Hernanes ou Paulinho: quem deve ser o titular da seleção brasileira?

O treino da seleção brasileira realizado neste domingo trouxe algumas novidades em relação ao time-base da seleção brasileira. Além da ausência de Thiago Silva, que vem sendo poupado do time titular abrindo espaços para Dante formar dupla de zaga ao lado de David Luiz, desta vez Paulinho também ficou de fora e permitiu que Hernanes compusesse o meio campo ao lado de Luiz Gustavo e Oscar.

A mudança, por precaução, não deve ser mantida para a Copa do Mundo, já que Luiz Felipe Scolari não mudará a equipe salvo por lesão. Contudo, a entrada do volante da Inter de Milão no lugar do camisa 8 do Tottenham muda o jeito de a seleção brasileira jogar.

Luiz Ceará: O Brasil não está verde e amarelo. Está cinza

Com Hernanes a bola ganha mais qualidade, pois sua principal característica é a distribuição de jogo por meio de passes e lançamentos precisos. O fato de o atleta ser ambidestro também lhe é favorável porque facilita a conclusão de chutes de média e longa distância contra defesas fechadas que certamente serão montadas contra o Brasil. Não obstante, o pernambucano deixa a desejar no quesito marcação, velocidade e jogada aérea quando comparado a Paulinho.

Paulinho, por sua vez, faz a seleção brasileira ser muito forte na bola alta já que a boa colocação do volante permite que ajude nas bolas cruzadas, tanto ofensiva quanto defensivamente. Com ele, o jogo também fica mais dinâmico, mas perde a cadência.

Felipão já fez a sua escolha e não vai mudar. A seleção conquistou uma Copa das Confederações assim. Entre Hernanes ou Paulinho, o preferido foi o ídolo da fiel.

Foto: Getty Images