Inzaghi é apontado como novo treinador do Milan

inzaghi

Em entrevista, Silvio Berlusconi, mandatário do Milan e Primeiro Ministro da Itália, dá como certa a demissão de Clarence Seedorf e elogia Filippo Inzaghi, futuro treinador da equipe.

“A situação de Seedorf será decidida pelo Conselho de Administração, mas vamos parar de falar do passado. Vamos olhar para o futuro. Inzaghi é um homem vitorioso, coerente com tudo o que queremos no Milan. Com a chegada de um campeão como Inzaghi e com o apoio da minha filha Barbara, talvez possamos voltar aos sucessos, disse ele em visita ao museu do clube.”

DESTAQUE: Diego Costa afirma: Sou e me sinto brasileiro

Seedorf chegou ao clube Rossonero no começo do ano para substituir o antigo treinador Maximiliano Alegri. Após anunciar que não jogaria mais futebol profissionalmente, deixou o Botafogo e partiu rumo à Milão treinar o clube no qual é ídolo.

O holandês até conseguiu afastar o clube da zona de rebaixamento, mas deixou o time na oitava colocação com 57 pontos. Com isso a equipe não conseguiu nem ir para UEFA Europa League, e após 15 anos o Milan ficou fora de competições europeias.

No total, Seedorf comandou o time em vinte duas oportunidades, somando: 11 vitórias, dois empates e nove derrotas.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.