Itaquerão tem roubo, prisão e desorganização em Chile x Holanda

Itaquerão
Torcedores.com

O Itaquerão recebeu seu terceiro jogo da Copa do Mundo na tarde de segunda-feira, mas o saldo da partida entre Chile e Holanda mostra que o futuro estádio do Corinthians ainda deixa muito a desejar nos quesitos segurança e organização.

Apesar do reforço gigantesco no policiamento nos arredores do estádio, da presença de quase 2.000 homens e de toda a sistemática aplicada pela Polícia Militar, alguns problemas foram flagrados pela reportagem do Torcedores.com que mostram, principalmente, a desorganização na recepção ao público e aos jornalistas.

A reportagem flagrou a ação rápida da polícia para recuperar um ingresso roubado por um torcedor chileno, que passou correndo e surrupiou o bilhete das mãos de uma senhora holandesa, sendo preso por uma policial alguns metros depois.

DESTAQUE
Felipão manda a seleção tapar a boca. Entenda o motivo
Cachorro ‘não paga’ ingresso e vê jogo da Copa no Itaquerão

“Ninguém entra em um raio próximo ao estádio sem ingressos, mas isso não quer dizer que os turistas estejam completamente a salvo de algum tipo de problema. É importante que todos tomem determinados cuidados”, disse um policial próximo ao ocorrido, que preferiu não ser identificado.

Já na área interior do estádio, apesar de toda a preocupação na recepção ao público, foi possível ver um drible no sistema dado por um companheiro de imprensa. Barrado por ter um frasco de perfume em sua mochila, aproveitou a saída de um companheiro da área de segurança e fez com que o mesmo colocasse o frasco no bolso, o que fez com que passasse sem problemas pelo detector, já que apenas os pertences pessoais são submetidos ao raio-x.

As filas nas lanchonetes e nos banheiros também deram o tom no terceiro jogo da Copa disputado no estádio corintiano. O Itaquerão oferece ao público comida cara, de má qualidade (queimada, em alguns casos) e faz sofrer os que precisam usar os banheiros, com espera quase interminável.

A casa corintiana ainda receberá mais três partidas da Copa, sendo a próxima na quinta-feira, entre Bélgica e Coreia do Sul. A julgar pelo que foi visto até agora, é difícil imaginar que o cenário seja diferente e um pouco mais positivo.



Redação do Torcedores.com