Jogador que foi banco em 94 é titular na Copa de 2014

A maioria, ou todos os jogadores que participaram da Copa de 1994 já devem ter se aposentado, certo? Errado. Faryd Mondragon da Colômbia estava na Copa do Mundo dos Estados Unidos e 20 anos depois ainda está em atividade, sendo inclusive titular de sua seleção.

Na época ele tinha 23 anos, foi como goleiro reserva e viu do banco sua seleção ser eliminada na primeira fase da competição. Atualmente, o goleiro de 43 anos joga pelo Deportivo Cali e poderá bater um recorde, que até então é do camaronês Roger Milla.

Mondragón pode se tornar o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo. Milla disputou sua última quando tinha 42, justamente na Copa em que o goleiro estava estreando. Apesar de estar a duas décadas na seleção, Mondragon não baterá o recorde de jogador que mais disputou o torneio.

O que poderia ser o sua sexta Copa, irá ser apenas a terceira, já que a seleção colombiana não disputou os mundiais de 2002, 2006 e 2010. O arqueiro que já passou por mais de 14 clubes em sua carreira, tem por pela Colômbia 54 jogos e nenhum título conquistado.

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.