Jogando pelas seleções, Neymar é o melhor do mundo

Neymar

Acredito que todos já pararam para fazer uma comparação entre os melhores jogadores do mundo quando estão defendendo suas, respectivas, seleções. A minha conclusão é que o Neymar é o melhor de todos quando o quesito é defender sua pátria. Digo isso por ser tão jovem, mas ao mesmo tempo conseguir realizar atuações decisivas em jogos importantes.

Com apenas 22 anos, Neymar já marcou 31 vezes com a camisa da seleção brasileira. Esse número quase iguala os feitos de Cristiano Ronaldo e Messi, defendendo suas equipes. Porém, a idade de Neymar é, consideravelmente, menor do que a de seus concorrentes.

DESTAQUE: “Fotógrafo” Neymar vira astro de clipe de Thiaguinho; assista

O portuga, por exemplo, já balançou as redes 49 vezes, são 18 gols a mais do que o brasileiro. Toda via, Cristiano Ronaldo já está com 29 anos de idade. É a mesma situação de Lionel Messi. O argentina já fez a alegria dos hermanos 39 vezes, 8 gols de diferença para o Neymar, contudo Messi tem 26 anos e também é mais velho que o brasileiro.

Esse fator não é tudo. Neymar tem no currículo o título da Copa das Confederações do ano passado, onde pegou a camisa 10 amarela e ditou o ritmo da seleção na competição. O brasileiro ainda ganhou um troféu individual por ser eleito o melhor jogador da competição.

Enquanto isso, Lionel Messi jamais foi campeão com a seleção argentina na equipe principal. O português vive a mesma situação, perto dos 30 anos, nunca foi campeão pela seleção lusa de futebol.

Embora Neymar ainda não seja tão protagonista no Barcelona como é quando defende a seleção brasileira, os números e atuações não mentem: Neymar é sim o melhor do mundo quando a comparação é feita com os craques jogando por suas pátrias.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo, 20 anos e carioca.