Top 5: Jogos de Copa do Mundo que deram sono

Até aqui, a Copa do Mundo de 2014 está com grandes jogos. De longe, já é bem melhor do que os Mundiais de 2010 e 2006. Mas isso não quer dizer que não ocorreram partidas ruins, daquelas de darem sono, nos gramados brasileiros.

Dos cinco piores jogos da história recente das Copas, dois, pelo menos, aconteceram neste Mundial. Esse número ainda pode aumentar, já que ainda teremos Nigéria x Bósnia (neste sábado, dia 21, às 19h em Cuiabá) e Coreia do Sul x Argèlia (às 16h do domingo, dia 22, em Porto Alegre).

Conheça as partidas em que as maiores emoções ocorreram entre um ronco e outro no sofá do torcedor:

1) Irã 0 x 0 Nigéria (2014)

Foi uma pelada de dar dó. Aconteceu no dia 16 de junho, em Curitiba, pela primeira rodada do Grupo F. Iranianos e Nigerianos maltrataram a bola por 90 minutos. Pior para os torcedores que foram à Arena da Baixada, que viram o primeiro 0 a 0 do Mundial do Brasil.

2) Japão 0 x 0 Grécia (2014)

Outro jogo de dar sono até no torcedor mais empolgado. Aconteceu em Natal no feriado de Corpus Christi, dia 19 de junho, e encerrou a segunda rodada do Grupo C. Japoneses e gregos, que até então não vão bem na Copa, fizeram feio para o público do Rio Grande de Norte.

3) Uruguai 0 x 0 França (2010)

Na estreia de ambas as equipes na Copa do Mundo de 2010, quem saiu perdendo foi o torcedor sul-africano. Em vez de um clássico empolgante, sul-americanos e europeus apanharam da Jabulani, a polêmica bola do Mundial da África.

4) Suíça 0 x 0 Ucrânia (2006)

Outro empate sofrível em tempo normal para a coleção. Na Alemanha, os dois times se arrastaram também na prorrogação. Nas pênaltis, a Ucrânia venceu por 3 a 0. Coitada da bola e dos suíços, que não acertaram o pé nem na hora de cobrar as penalidades.

5) Irlanda 0 x 0 Egito (1990)

Carisma zero, futebol negativo. Esse é o saldo desse detestável empate entre essas duas equipes ainda pela fase de grupos da Copa disputada na Itália. Para apagar da memória, porque o jogo foi bem ruim.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.