Jornais da Espanha falam em “humilhação mundial” após massacre holandês

espanha
Reprodução/Marca

Humilhação mundial. Esta foi a descrição dos jornais espanhois sobre o massacre da Holanda por 5 a 1 contra a atual campeã mundial na estreia da Copa no Brasil.

“Desastre no começo. O campeão foi humilhado pela Holanda em um segundo tempo espetacular de Robben e companhia”, estampou o jornal Marca.

LEIA MAIS:
‘Invicto’ Casillas falha feio e é humilhado por Robben
Titular Diego Costa recebe vaias e xingamentos dos brasileiros
Veja as fotos das torcedoras gatas desta Copa

O AS, outro jornal de Madri, descreveu a derrota como: o pior pesadelo de um campeão. “Robben e Van Persie, com dois gols cada um, destruíram em contra-ataque a seleção espanhola”.

O jornal catalão Sport seguiu a mesma linha do AS e definiu o 5 a 1 da Holanda da seguinte forma: Espanha vive o seu pior pesadelo. “Pior impossível. A Espanha começou a Copa do Brasil encaixando uma goleada sem precedentes contra a Holanda, que se vingou de maneira cruel da final da Copa da África em 2010”.

Espanha e Holanda voltaram a se encontrar em Copas após a final de 2010. Naquela ocasião, os espanhois venceram com um gol de Iniesta na prorrogação e se sagraram campeões mundiais pela primeira vez.

VEJA FOTOS DO MASSACRE HOLANDÊS:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com