Jornais italianos reclamam da arbitragem após eliminação

Os jornais italianos não pouparam críticas depois da eliminação precoce da Itália na Copa. Mas eles reclamaram bastante da arbitragem.

“Itália, falha completa. Apesar da polêmica”, estampou o jornal Gazzetta dello Sport na manchete. A polêmica citada pela Gazzetta na matéria é a expulsão de Marchisio sem mesmo o cartão amarelo, além de o árbitro da partida não ter visto a mordida de Suarez em Chiellini.

“Itália vai para a casa. O Uruguai elimina a equipe do Mundial”, ressaltou o Corriere dello Sport em sua manchete. O jornal italiano também destaca aspas do técnico Cesare Prandelli sobre a possibilidade de ser demitido por não ter conseguido levar a equipe sequer às oitavas de final da Copa.

“Uruguai vence e faz a Itália retornar para a casa. Prandelli: eu sou o responsável. Demissão? Vou ver”, destacou o La Reppublica em sua página principal logo após a eliminação dos italianos.

O Uruguai venceu a Itália por 1 a 0, com um gol de Godin no segundo tempo. No outro jogo da última rodada do grupo D da Copa, a Costa Rica empatou com a Inglaterra por 0 a 0. A classificação da chave terminou desta forma: Costa Rica com 7 pontos, Uruguai com 6, Itália com 3 e Inglaterra com 1.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com