Klose iguala Ronaldo com 15 gols em Copas e é recordista

Klose
Getty Images

O Alemão Miroslav Klose chegou ao Mundial do Brasil como a grande ameça para Ronaldo Fenômeno, recordista com 15 gols em Copas do Mundo.

LEIA MAIS
Alemanha x Gana: Klose iguala Ronaldo; veja gols e fotos

Neste sábado, na partida contra a seleção de Gana, o alemão começou a partida no banco e com 14 gols na conta. Quando a partida estava 2 a 1 para os africanos, Klose entrou em campo, aproveitou uma cobrança de escanteio e empatou o jogo.

Com o gol, Klose se iguala a Ronaldo, com 15 gols em Mundiais. Com o Fenômeno aposentado, o atacante alemão tem 36 anos de idade e segue como sério candidato a quebrar a marca e se tornar o maior artilheiro das Copas.

Quando questionado sobre o assunto, Ronaldo já disse algumas vezes que torce para que Klose não o supere, mas se for para acontecer, que seja Neymar o responsável pelo recorde.

A primeira Copa de Klose foi em 2002, com cinco gols no Mundial: três na goleada por 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, um no empate por 1 a 1 com a Irlanda e uma na vitória por 2 a 0 sobre Camarões.

Em 2006, na Alemanha, o artilheiro se sentiu em casa e somou cinco gols na bsuca pelo recorde: dois na vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, dois na vitória por 2 a 0 sobre o Equador e um no empate por 1 a 1 com a Argentina.

Na África do Sul, em 2010, Klose deixou quatro bolas nas redes: um na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, um no massacre por 4 a 1 sobre a Inglaterra e dois no passeio por 4 a 0 sobre a Argentina.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.