Lampard deixará o Chelsea após a Copa do Mundo

lampard
Getty Images

O meio-campo do Chelsea, Frank Lampard, anunciou em entrevista para a Sky News que deixará o Chelsea ao final da temporada, após a Copa do Mundo.

O anúncio foi confirmado pela jornalista Kay Burley, que o entrevistou, em sua conta de Twitter, como pode ser visto na reprodução abaixo.

Lampard atuou por 13 anos com a camisa do Chelsea. Foram 648 partidas disputadas e 13 troféus conquistados. O meio-campo é o maior artilheiro da história do clube comandado pelo técnico José Mourinho, com 211 gols marcados.

“Este clube se tornou parte da minha vida e eu tenho muito que agradecer pela oportunidade de jogar nele”, declarou Lampard. “Quero agradecer aos torcedores do Chelsea. Acredito que eles são os melhores torcedores do futebol mundial”.

Na entrevista, Lampard fez mistério sobre o seu futuro. O meio-campo, que deve ser transferido para o New York City, preferiu falar do seu amor pelo Chelsea. “Qualquer que for o meu próximo desafio, eu sempre estarei com vocês e levarei o Chelsea no meu coração”.

Atualmente, Lampard está com a seleção da Inglaterra que se prepara para a disputa da Copa do Mundo. A Inglaterra está no ‘grupo da morte’ (D), ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com