Lesões assombram seleções; veja quem está na mira da Bruxa

lesões
Getty Images

Estreio meu espaço no Torcedores.com falando diretamente dos Estados Unidos, onde acompanho alguns amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. No último sábado, estive no AT’T Stadium para México e Equador. Um jogo fraco onde o já combalido por lesões México sofreu um duro golpe.

Ainda na porta do estádio, entrevistando torcedores do México, um rapaz me avisou: “Fica de olho no Luis Montes. Ele vai ser titular hoje. É o camisa 20. Ninguém fala muito dele. Mas ele vai arrebentar”.

Confesso que nunca tinha ouvido falar de Luis Montes, jogador de 28 anos, meia que joga do Leon, do México. O time é um dos destaques da Libertadores.

Pois aos 32 minutos de jogo ele se apresentou. Um chutaço de fora da área. Um golaço. E ele era o melhor em campo. Podia mesmo ser o melhor do México na Copa.

ESPECIAL:
43 atletas ficarão de fora da Copa por lesão; veja lista

Podia. Não vai. Três minutos depois, em uma dividida com Castilho, do Equador, Luis Montes quebrou a perna. E foi cortado da seleção.

Na saída do estádio conversei com os jogadores, todos desolados. Alguns deles chegaram a chorar no gramado. O técnico Miguel Herrera, então, mal respondeu as perguntas que fiz sobre o Brasil. Só falou na perda do jogador, mesmo sem eu ter perguntado sobre isso.

Ele tem motivos para estar assim. Dias atrás teve que cortar o volante Juan Carlos Medina, está com o goleiro Jesus Corona machucado e Rafa Marques se queixando de dores no pé. Duríssimo.

Mas ele não está sozinho. A Itália, por exemplo, perdeu Montolivo. A Holanda não tem Strootman. Falcão Garcia está fora da Colômbia. Diego Costa está baleado na Espanha… E há muitos outros casos de bruxismo tirando jogador importante em véspera de Copa espalhados por outras seleções.

Hoje será o dia de ver o que a velhota prepara para o maior do mundo. Estou em Nova Jersey, local que Portugal escolheu como base para treinar para a Copa. Cristiano Ronaldo, desde que se apresentou, não conseguiu treinar nenhuma vez. O mesmo vale para o zagueiro Pepe. Os dois tem uma lesão na coxa esquerda.

A Bruxa, por enquanto, não encostou sua varinha na seleção brasileira. Sorte do Felipão.

Confira um álbum sobre os lesionados da Copa:



Bruno Monteiro é repórter da TV Bandeirantes. Já atuou também em diversos outros veículos de destaque, como o Portal UOL, Jornal Lance e Sportv.