Lugano vê Suárez injustiçado e se diz indignado e impotente

lugano

Diego Lugano, capitão da seleção uruguaia achou injusto o gancho de nove jogos imposto para Luiz Suárez por ter mordido um adversário na Copa do Mundo.

Em uma publicação na sua página oficial do Facebook, Lugano disse que a justiça não aplicada corretamente com os uruguaios e demonstrou solidariedade ao companheiro:

“Indignação, impotência; acredito que é isso que todos sentimos. Gostaria de ver um mundo mais justo para todos, mas esse mundo simplesmente não existe. Os mandam, mandam, e os fortes são os fortes… Não nos julgam com a mesma lei. Abraço ao Luis, que como sempre se levantará, e especialmente a família que está sofrendo mais nestes casos, e continuam a sentir orgulho dele, ele merece. Vamos seguir em frente com humildade, união, comprometimento e erros de reconhecimento com a sua cabeça para sempre.”

LEIA MAIS
Suarez pega nove jogos de pena por mordida e está fora da Copa

No dia do ocorrido, o capitão uruguaio também defendeu o atacante e viu exagero na reação de Chiellini.

SOBRE O CASO

O atacante uruguaio Luis Suarez voltou a morder um adversário durante uma partida da Copa. Desta vez, a vítima foi o italiano Giorgio Chiellini.

Suarez se atracou com Chiellini na grande área e ficou reclamando de ser atingido no lance, que foi o uruguaio quem mordeu o adversário. O italiano ficou indignado e mostrou a marca da mordida de Suarez para o árbitro, que não fez nada porque não viu o lance.

Não é a primeira vez que Suarez morde um adversário em campo. O uruguaio, em ação pelo Liverpool, mordeu Ivanovic em um duelo contra o Chelsea em abril do ano passado. Na ocasião, o atacante foi punido com dez partidas de suspensão, e não decidiu recorrer.

Em 2010, Suarez jogava no Ajax e também foi punido por morder um adversário. Desta vez, a vítima foi Otman Bakkal, do Ajax. Na ocasião, o atacante uruguaio recebeu dois jogos de punição.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.