Luizão vai do penta na Copa de 2002 a esquecido pela torcida em 2014

luizão
Torcedores.com

Luizão marcou época com as camisas de Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Foi campeão da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão, com a Seleção Brasileira. Aos 38 anos, o ex-atacante virou agente de jogadores, trabalhando em parceria do mega empresário português Jorge Mendes. E, ao que parece, está esquecido na memória da torcida.

Encontrei o camisa 21 da campanha do penta na quinta-feira (12), na estação da Luz. De lá eu, e provavelmente ele também, eu iria para o Itaquerão. Em um mar de gente com camisas da Seleção Brasileira, da Croácia, e até de outros países, o ex-centroavante vestia uma discreta polo verde. Conversa com familiares e não demonstrava um pingo de ansiedade. Curiosamente, não o vi sendo abordado por ninguém.

Me aproximei, então, do cara, perguntando se não o haviam reconhecido. Ele falou que “lá na frente”, referindo-se à entrada da estação mais próxima do parque da Luz, o haviam reconhecido.

Ele não estava com muita vontade de conversar, na verdade. Mas me disse que tem saudade de disputar uma Copa: “Agora tem o lado torcedor com amigos, família… Tudo é bom na vida. Mas eu queria estar jogando, sim.”

Questionei-o sobre o placar de Brasil x Croácia. De bate-pronto, Luizão mandou na bucha: 3 a 1. Feeling de boleiro? Acho que sim. Se for, fico tranquilo. Ele me disse também que o Brasil seria campeão.

Crédito da foto: Torcedores.com



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.