Magnano convoca quarteto da NBA para Mundial de basquete

Twitter/Divulgação

O técnico Rúben Magnano convocou nesta quarta-feira, o primeiro grupo de jogadores que iniciará os treinos para a disputa do Mundial de basquete da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro. Ele chamou os quatro jogadores que atuam na NBA.

Segundo a programação divulgada no site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A apresentação está marcada para o dia 20 de julho, às 18h de Brasília, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo. Os treinos serão realizados nos Ginásios do Esporte Clube Sírio e do Paulistano.

O Brasil está no grupo A do Mundial da Espanha, com sede em Granada, e terá como adversários na primeira fase: França (30 de agosto), Irã (31), Espanha (1º de setembro), Sérvia (3) e Egito (4). Nas oitavas de final, os brasileiros irão enfrentar um dos quatro primeiros colocados na chave B (sede em Sevilha): Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico ou Senegal.

O grupo C, em Bilbao, é formado pelos Estados Unidos, atual campeão olímpico e mundial, Finlândia, Nova Zelândia, República Dominicana, Turquia e Ucrânia. E na chave D, em Gran Canaria, estão as seleções de Angola, Austrália, Coréia, Eslovênia, Lituânia e México.

Confira os convocados por Magnano:

Larry James Taylor Júnior – Armador – Bauru Basquete (SP)
Marcelo Tiepo Huertas – Armador – FC Barcelona (Espanha)
Alex Ribeiro Garcia – Ala – Bauru Basquete (SP)
Leandro Mateus Barbosa – Ala – Phoenix Suns (EUA)
Marcelo Magalhães Machado – Ala – 2,00m – Flamengo (RJ)
Marcus Vinicius Vieira de Souza – Ala – Flamengo (RJ)
Anderson França Varejão – Ala/Pivô – Cleveland Cavaliers (EUA)
Guilherme Giovannoni – Ala/Pivô – Brasília (DF)
Maybyner Rodney Hilário (Nenê) – Pivô – Washington Wizards (EUA)
Tiago Splitter – Pivô – San Antonio Spurs (EUA)

Jogadores convidados:

Deryck Evandro Ramos – Armador – Limeira (SP)
Gemerson Silva Barbosa – Ala – CA Paulistano (SP)
Leonardo Klassmann Waszkwicz – Uberlândia (MG)



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com