Mercado da Bola: Ídolos puxam a barca, e Barcelona pode se renovar

Barcelona
Foto: Getty Images

Depois de não fazer uma temporada muito boa, o Barcelona pode ter uma equipe reformulada para a temporada 2014/15. Valdés e Puyol já decretaram sua saída e o próximo a deixar a equipe poderá ser Xavi.

Valdés já tinha deixado claro a algum tempo que deixaria o clube catalão no fim de seu contrato. Ele nem teve a chance de terminar o espanhol já que se machucou na trigésima rodada. Além de não jogar o restante do campeonato, ainda de quebra perdeu a Copa do Mundo. Em 387 jogos pelo time, o goleiro conquistou 26 títulos.

LEIA MAIS
Goleiro que ajudou a eliminar a Espanha é contratado pelo Barcelona

Puyol também é outro que havia confirmado sua saída do clube Culé, mas para se dedicar a aposentadoria. Ele teve uma temporada irregular já que não conseguiu jogar com frequência devido as seguidas lesões que teve. Isso foi um dos motivos que levaram o ídolo do clube a parar de jogar futebol. Carles Puyol se despede com 593 partidas, 21 títulos e 12 gols marcados.

A imprensa espanhola tem falado que Xavi já decidiu que não irá jogar mais pelo Barcelona e está esperando o fim do mundial no Brasil para anunciar sua saída. Segundo o jornal Marca, ele já informou aos mais íntimos que deixará o clube da Catalunha e que seu destino poderá ser o Catar. Ainda segundo o tabloide, no Oriente Médio ele aprenderá a falar inglês e irá fazer um curso para treinador. No Barça ele fez 723 jogos, marcou 83 gols e conquistou 26 títulos.

Outros que poderão sair são os brasileiros Daniel Alves e Adriano e o atacante chileno Alexis Sanches. Esse último poderá ter como destino a Juventus.

– Chegada de jogadores

Do mesmo jeito que saem atletas, outros poderão vir. Sem contar o técnico Luis Enrique, o volante Rakitic e os goleiros Ter Stergen e Cláudio Bravo já estão certos com o clube. O meia Cuadrado que vem fazendo uma boa Copa do Mundo pela Colômbia é um nome na pauta catalã. Outro nome que circula é o nome de Luis Suarez. Mas com o uruguaio a batalha será difícil já que terá a disputa com o rival Real Madrid. E Sergio Aguero é outro nome que interessa já que tem uma grande amizade com Lionel Messi.

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.