Mercado da bola: veja reforços que podem pintar no seu time

mercado

Clubes brasileiros aproveitam a pausa para copa do mundo e vão ao mercado se reforçarem para o restante da temporada.

Em São Paulo, o Corinthians fechou com o jovem atacante Angel Romero de 21 anos. O alvinegro pagou cerca de R$ 7 milhões e o paraguaio assinou um contrato de quatro anos com a equipe de Parque São Jorge.

DESTAQUE: Mercado da Bola: craques devem ter casas novas após a Copa

Ainda no clube, o site italiano Tutto Mercato Web, informou que o Corinthians tem interesse em outro jogador do Paraguai. Marcelo Estigarribia, que atualmente está jogando pelo Chievo Verona, mas está emprestado pelo Deportivo Maldonado do Uruguai, viria por U$$ 2,5 milhões. Ainda na matéria o site fala que o Timão acertaria a compra de 50% dos direitos do paraguaio de 26 anos.

O Palmeiras está perto de fechar com zagueiro Tobio do Velez Sarsfield. Ele é um reforço pedido pelo técnico Ricardo Garega. Os representantes do jogador de 24 anos estão no Brasil e nos próximos dias o acordo pode ter um final feliz para os palmeirenses.

Pensando no setor defensivo, o São Paulo pode correr atrás de Lugano após a Copa do Mundo. O presidente Carlos Miguel Aidar voltou atrás nas suas declarações e disse que pode sim negociar com o jogador que está sem clube desde maio, quando ele rescindiu com West Bromwich da Inglaterra. O tricolor está esperando o mundial para ver como será o desempenho do zagueiro.

No Santos, o volante Souza do Cruzeiro é o nome da vez. O clube busca parceiros para ir atrás do jogador. Outro nome que interessa é o do também cruzeirense Marlone que está sem espaço no clube celeste. O plano da diretoria santista é procurar parceiros que tenham jogadores disponíveis no mercado, e assim oferecer apenas o salário e a possível valorização para eles.

Em Minas Gerais, O Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Manoel. Ele estava encostado no Atlético Paranaense desde a eliminação do clube na Libertadores. A Raposa comprou 50% dos direitos do jogador por cerca de R$ 9 milhões.

Ainda na Toca, o clube tenta a contratação em definitivo do atacante Willian. Seu passe pertence ao Metalist da Ucrânia e na última conversa entre os clubes, os ucranianos gostaram da proposta celeste e o jogador pode ficar em Minas.

Já no rival Atlético Mineiro, o clube acertou a contratação do atacante Maicosuel por cinco anos. O jogador chega para o lugar de Fernandinho que não entrou em acordo com a diretoria do Galo e deixou a equipe.

No Rio de Janeiro, o Vasco pode acertar a contratação do atacante Kleber Gladiador, do grêmio, por empréstimo. O jogador que acaba de voltar de lesão perdeu espaço na equipe gaúcha e pode acertar com o clube da colina. O contrato seria até o final da temporada.

No Fluminense após a contratação de Cícero, o clube ainda espera anunciar o zagueiro Henrique, ex-Bordeaux, e ainda sonha com Wellington Nem. O zagueiro tem um pré-contrato com a equipe carioca e o atacante é um nome que a diretoria vem conversando.

No Sul, o Internacional acertou por empréstimo a contratação do lateral direito Wellington Silva. O jogador foi um pedido do técnico Abel Braga, já que o treinador já havia trabalhado com ele no Fluminense. Semanas atrás o Colorado já havia anunciado o meia Luque, do rebaixado argentino Colón.

O Grêmio apresentou o lateral direito argentino, Matías Rodriguez. O jogador de 28 anos chega por empréstimo da Sampdoria até o meio do ano que vem. Após a entrevista de apresentação do lateral, o diretor do clube Rui Costa afirmou que o Grêmio segue de olho no mercado e que mais reforços podem chegar.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.