Mercado da Bola: Palmeiras oficializa contratação de Fernando Tobio

Gringos

O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, a contratação do zagueiro Fernando Tobio. Com contrato vigente a partir de julho, o jogador já deve participar da intertemporada do elenco alviverde em Atibaia.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Time turco confirma Mouche no Palmeiras

O atleta argentino de 24 anos vinha atuando pelo Vélez Sarsfield e mostrou felicidade ao vestir a nova camisa. “Este é um momento que eu estava esperando havia muito tempo. O Palmeiras é um grande clube, um dos mais importantes do Brasil, e estou muito contente por estar aqui. Fiz mais de 100 jogos defendendo o Vélez e agora é uma grande emoção vestir essa camisa. Espero estar às ordens do treinador o quanto antes”, disse no comunicado.

O jogador chega ao clube como um pedido do técnico Ricardo Gareca, com quem trabalhou no Vélez e conquistaram dois Torneios Clausura, um Torneio Apertura, um Campeonato Argentino e uma Supercopa Argentina.

“Sou um defensor forte e me destaco por ter boa técnica, mas o mais importante é entrar em campo para correr, lutar muito e sempre tentar acertar o melhor”, definiu o defensor. “Estou bem fisicamente e espero estar à disposição do técnico já para o primeiro jogo da volta do Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Nome: Omar Fernando Tobio
Posição: Zagueiro
Nascimento: 18/10/1989
Naturalidade: Ramos Mejía-ARG
Altura: 1,86m
Clubes: Vélez Sarsfield-ARG (2008-14) e Palmeiras (desde 2014)
Títulos: Campeonato Argentino Clausura (2009 e 2011), Campeonato Argentino Apertura (2012), Campeonato Argentino (2012/13) e Supercopa Argentina (2013)



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.