Mercado da Bola tem técnicos medalhões de sobra. Escolha o seu

Luxemburgo
Crédito da foto: Divulgação

Está insatisfeito com o trabalho do atual treinador do seu time? Prefere um nome consagrado no comando? Então chegou a hora de procurar seu medalhão no Mercado da Bola. Nomes bastante conhecidos do grande público estão sobrando nessa pausa para a Copa do Mundo.

Técnicos com currículos recheados de títulos já não têm emprego garantido há muito tempo, fruto não apenas do baixo rendimento apresentado nos últimos trabalhos, mas também da teimosia de insistir em ganhar salários gordos como nos tempos em que eram vitoriosos.

O maior exemplo disso é Vanderlei Luxemburgo. Desempregado desde que deixou o Fluminense, Luxemburgo chegou a ser cogitado para assumir o Palmeiras no lugar de Gilson Kleina, mas, por conta das exigências, e da resistência por parte de alguns membros da diretoria, perdeu a disputa para o argentino Ricardo Gareca.

DESTAQUE
Estreia do Brasil na Copa deixa uma certeza: arbitragem é caseira

Luxemburgo, no entanto, não é o único nessa situação e que hoje “recolhe o seguro-desemprego”. Outros treinadores renomados, os chamados “medalhões”, também estão sofrendo do mesmo mal, e aproveitam bicos como comentaristas em programas de televisão para mostrar que ainda estão vivos.

Confira alguns destes nomes disponíveis no Mercado na galeria que o Torcedores.com preparou. Depois de analisar o currículo de cada um, aproveite a pausa da Copa, telefone para o presidente de seu time e, claro, escolha o seu favorito.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.