Mercado da bola: Zagueiro Alex deixa o PSG e acerta com o Milan

O mercado da bola segue agitado. O zagueiro Alex, campeão brasileiro com o Santos em 2002, deixou o PSG e acertou com o Milan. O jogador até tirou foto com a flâmula do Milan para o twitter oficial do clube italiano.

Alex estava no Paris Santi-Germain, mas perdeu espaço no clube com a chegada de David Luiz, zagueiro titular da seleção brasileira e do Chelsea, que jogará na próxima temporada pelo PSG.

MAIS SUGESTÕES:
Mercado da Bola: craques devem ter casas novas após a Copa
Mercado da bola: Piqué é traído pelo áudio e ‘entrega’ venda de Fabregas

David Luiz irá repetir no PSG a dupla titular da seleção brasileira com Thiago Silva, que atualmente ocupa o posto de capitão do clube francês. Os dois estão entre os principais homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Além de zagueiro, o jogador pode atuar como primeiro volante. No Chelsea, David Luiz não tinha uma relação muito saudável com o técnico José Mourinho, o que colaborou para a sua saída.

Se tudo continuar como está, Alex será comandado no Milan por um conhecido dos brasileiros, o técnico Clarence Seedorf, e terá ao seu lado Robinho, seu companheiro de equipe no Santos de 2002. O meia-atacante Kaká também jogará ao seu lado.

O PSG tem outro zagueiro brasileiros no elenco, Marquinhos, que pode ir para o Barcelona. Além deles, o meia-atacante Lucas e o lateral-esquerdo Maxwell completam a legião de brazucas.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com