Nadal bate Djokovic em Roland Garros e iguala Sampras com 14 Slams

Nadal
Getty Images

Diante de sua família e uma torcida apaixonada, Rafa Nadal bate Novak Djokovic por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5, 6-2 e 6-4, em 3h31 de partida e garante mais um título em Paris.

DESTAQUES
Quais são as tenistas mais lindas de todos os tempos?
Nadal ainda é favorito para Roland Garros
Veja quem são os maiores ganhadores de Grand Slam

Diferente do que muitos pensavam, Nadal resistiu a pressão e melhor momento do adversário, e com muita raça, coração e estratégia, não pára de escrever seu nome na história. Além de ganhar seu nono título de Roland Garros, ele empatou com o mítico Pete Sampras com 14 Grand Slams, ficando apenas três atrás do gênio Roger

Djokovic começou melhor e ganhou o primeiro set. Porem com o calor e estilo de jogo, o grande tenista sérvio sucumbiu ao volume de jogo do espanhol e aos poucos foi cedendo. Rafa, conhecido por jogar todos os pontos ao 100%, acabou tirando vantagem dos inúmeros erros não forçados de Djoko, que atravessava um melhor momento do ‘Touro Miura’ na temporada.

Com muita raça e cabeça, Nadal seguiu forte nos demais sets e conseguiu ganhar mais uma final de Djoko em Rolland Garros. Aos poucos Nadal x Djoko está se tornando a maior rivalidade do tênis.

Captura de Tela 2014-06-08 às 16.20.23

Lembrando que o recorde de Nadal em Paris é de : 66 vitórias e apenas uma derrota, para Soderling no quarto round de 2009. Dez anos de Roland Garros, ganhou nove e perdeu um. Agora são: 9 Rolland Garros, 2 US Open, 2 Wimbledon, 1 Australian Open.

Veja mais fotos da final:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.