#NãovaiterCopa… Para a Fórmula 1, Indy e o UFC

A Copa do Mundo vai acontecer, aos trancos e barrancos, mas vai. Começa em 12 de junho e termina em 13 de julho. Nesse meio tempo, não acontecerão outras competições no futebol, seja no Brasil, na Europa ou em Vladivostok (lembra do War?). Mas, para muita gente, não vai ter Copa.

Fórmula 1, Indy, UFC e as competições de ténis vão ignorar a Copa do Mundo. Afinal, futebol é futebol, não é mesmo? Portanto, caso você, leitor, queira fazer seu protesto contra o Mundial prestigiando outros esportes, acompanhe o guia que o Torcedores.com preparou para você:

UFC – A luta principal entre junho e julho no octógono será o UFC 175, entre Chris Weidman e o brasileiro Lyoto Machida. Eles se enfrentam pelo cinturão dos pesos médios (até 84 kg) no dia 5 de julho, em Las Vegas. No mesmo dia, Ronda Rousey defende o título dos pesos galos feminino (até 61kg) contra Alexis Davis. E o brasileiro Vitor Belfort encara o americano Chael Sonnen.

Outros quatro eventos acontecem durante o Mundial. No dia 14 de junho, o americano Demetrius Johnson tenta se manter soberano entre os pesos mosca (até 57kg) contra o russo Ali Bagautinov em Vancouver, no Canadá, no UFC 174. No dia 28, James Te Huna e Nate Marquardt encabeçam noite de lutas na Nova Zelândia. Na mesma data, em San Antonio (EUA), Cub Swanson e Jeremy Stephens são as principais atrações do Fight Night. Por fim, Frank Edgar e BJ Penn fazem o duelo dos técnicos da 19ª edição do reality show “The Ultimate Fighter” americano no dia 6 de julho, em Las Vegas.

Fórmula 1 – A Copa será no Brasil, mas na Europa a temporada da Fórmula 1 continua a todo o vapor. No dia 22 de junho acontece o Grande Prêmio da Áustria. Já no dia 6 de julho ocorre o Grande Prêmio da Inglaterra.

Indy – A categoria terá o dobro de eventos da Fórmula 1: quatro durante o Mundial. Nos dias 28 e 29 de junho, ocorre a rodada dupla em Houston. Já no dia 6 de julho acontecem as 500 Milhas de Pocono, no famigerado circuito “trioval”. E, no dia 12 de julho, um antes da decisão da Copa, está agendada a etapa de Iowa.

Tênis – Vários torneios pequenos (ATP 250) estão programados a partir de 15 de junho. Mas nem os grandes astros terão folga para assistir suas seleções na Copa. No dia 23 de junho começa o torneio de Wimbledon, na Inglaterra. E todo grande tenista que se preze prestigia o único Grand Slam disputado na grama.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.