Neymar caminha para ser o melhor do mundo em 2014

Neymar

Artilheiro da Copa com quatro gols marcados em três jogos na primeira fase, camisa 10 da seleção e melhor homem do torneio até agora. Esse é Neymar, que caminha a passos largos para ser o melhor do mundo em 2014.

Apesar de não ter apresentado todo o seu futebol com a camisa do Barcelona até o momento, Neymar conta com a história ao seu lado para, no caso de um triunfo com a seleção, fechar a temporada como sucessor de Cristiano Ronaldo.

Os argumentos para Neymar levar o troféu no caso de o Brasil levantar o hexacampeonato serão mostrados pelo Torcedores.com para você, leitor, logo abaixo.

Campeão = Bola de Ouro: Exceção feita a 2010, quando a Espanha foi campeã do mundo, mas o eleito pela Fifa foi o argentino Lionel Messi, as últimas Copas têm apresentado como padrão o seguinte: seleção campeão = melhor jogador do mundo eleito. Foi assim em 1994 (Romário), 1998 (Zidane), 2002 (Ronaldo Fenômeno) e 2006 (Cannavaro).

Rivais em baixa: Cristiano Ronaldo, Iniesta e Messi, teoricamente os principais concorrentes de Neymar, não estão bem na Copa, enquanto Neymar vem comendo a bola. O que mais o ameaça é Messi, mas a estrela do quatro vezes melhor do mundo não está tão brilhante quanto a do brasileiro.

Atacantes são maioria: Desde que foi criado, em 1991, o prêmio da Fifa tem sido entregue, na maioria das vezes, a jogadores que atuam no setor ofensivo. A grande exceção foi Cannavaro, da Itália, campeão do mundo em 2006 e primeiro zagueiro a levar a honraria.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.