Neymar chega a 200 gols na carreira com marca superior a CR7 e Messi

Neymar

Reconhecido pela imprensa internacional pela boa atuação no amistoso contra o Panamá, Neymar conseguiu ir além do 4 a 0 conquistado pela seleção brasileira. Com o gol marcado, o camisa 10 atingiu a marca de 200 gols na carreira.

Aos 22 anos e quatro meses, Neymar já disputou 336 jogos, atingindo uma média de 0,59 gol por partida. Com a mesma idade, Messi e Cristiano Ronaldo tinham marcas menos expressivas. O craque argentino, então com 271 jogos, tinha 125 gols como profissional.

DESTAQUE: Esquema tático do Brasil não é garantia do hexa

Já o atual camisa 7 do Real Madrid, em tempos de Manchester United, contava apenas com 73 gols nas 267 partidas disputadas.

É bem verdade que, enquanto Messi e Cristiano Ronaldo já faziam gols em torneios europeus, Neymar começou a carreira enfrentando adversários mais fracos e jogou em campeonatos menos disputados, fatos que ajudam a alavancar as estatísticas do jogador.

Após a goleada no Panamá, o craque falou sobre a vontade da seleção brasileira em mostrar bom futebol para chegar preparada na Copa do Mundo. “A vontade da nossa equipe é sempre a mesma. A gente quer jogar, fazer gol e, se der, um futebol bonito”, disse Neymar. “Estamos entrando em clima de Copa do Mundo. Está dando um fiozinho na barriga”, completou.

Gols na carreira: 

Barcelona: 17 gols

Santos: 138 gols

Seleção principal: 31 gols

Sul-americano Sub-20: 9 gols

Jogos olímpicos 2012: 3 gols

Amistoso sub-23: 1 gol

Seleção sub-17: 1 gol



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.