Neymar evita rótulo de protagonista da seleção brasielira

Neymar

Ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari, Neymar participou nesta quarta-feira da última coletiva de imprensa antes da estreia na Copa do Mundo.

Questionado sobre a pressão em relação ao fato de ser o destaque do time, o camisa 10 disse que não quer ser o protagonista, mas espera ajudar o conjunto. “Não quero ser o melhor da Copa. O que mais quero é o título da Copa do Mundo. O que tiver que acontecer individualmente, vai acontecer”, disse Neymar.

Opinião: Seleção brasileira não pode temer adversários

“Estou preparado para ajudar meus companheiros. Ninguém joga sozinho, são 11 dentro de campo. Todo mundo sabe do seu papel, o que tem que fazer dentro de campo, cumprindo sua função como vem fazendo, nossa equipe pode ir muito longe”, completou o jogador do Barcelona.

Na sequência, Felipão foi na mesma linha e reforçou a ideia de que há a necessidade de pensar no conjunto. “Eu espero que o Neymar seja mais um. Ele sendo mais um, mas sempre vai fazer a diferença. Sendo mais um continuará fazendo a diferença”, disse o comandante.

Neymar também carrega a pressão do fato de nenhum camisa 10 ter feito gol em Copa do Mundo desde 2002, quando Rivaldo deixou o seu diante da Inglaterra. “Espero que seja um lance daqueles que a bola sobra sem goleiro, sem nada”, disse o craque sobre como espera que seja o sonhado gol.

Foto: Vipcomm



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.