O que esperar de Wimbledon?

Colado no Roland Garros, o mais charmoso Grand Slam de tênis, está o Wimbledon, mais tradicional Grand Slam de tênis. Conhecidos por serem separados somente por duas semanas e ao mesmo tempo os mais ‘distantes’. Roland Garros é na terra, e Wimbledon na grama. Um, o mais devagar o outro, o mais rápido.

O que esperar de Wimbledon?

Destaques
Opinião: Rafael Nadal será o maior tenista da história
Veja quem são os maiores ganhadores de Grand Slam
Quais são as tenistas mais lindas de todos os tempos?

Os quatro vencedores do torneio chegam com boas possibilidades. Nadal, Djokovic, Federer e Murray são os únicos tenistas do circuito atual que já conseguiram brilhar nas gramas de Londres, e conseguiram vencer o tradicional torneio.

Dificilmente alguém diferente destes quatro vai vencer, é claro que surpresas acontecem, mas em Wimbledon já faz tempo. Desde 2003 que ninguém diferente dos quatro venceu.

Acredito que o Nadal e o Djokovic são os favoritos, pelo momento, pelo foco e claro pela fome. Rafa chegou nas duas finais de Grand Slam do ano, perdendo na Austrália e ganhando em Paris, se ganhar ficará apenas a dois Slams do mítico Federer. Foi descansar em Mallorca e deve chegar com a cuca fresca. Djokovic perdeu para o Nadal em Paris e sonha com seu segundo título nas gramas de Londres, raçudo e estrategista pode ser uma pedra no caminho do espanhol.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.