O roedor Suárez, os compadres e portugueses

suárez

Luis Suárez pisou na bola. E caiu. Vai ficar nove jogos sem atuar e mais quatro meses de castigo sem tocar na gorduchinha dentro de um gramado num jogo de futebol. Tudo por que ele não entendeu o que significa jogar uma pelada, sorrir porque driblou o moleque da outra rua. No futebol pode tudo mesmo.

LEIA MAIS
Lugano vê Suárez injustiçado e se diz indignado e impotente

Dar porrada à vontade, carrinho, tapa na cara, bofetada, banda, cabeçada e cusparada. Até na cara do Juiz. Tem punição? Tem, mas faz parte do mundo bola. No futebol pode comprar juiz, arrumar o jogo para o adversário, levar mala branca e preta e ver cartolas enriquecerem roubando Clubes e Federações. Tudo pode. Menos dar mordida no cara ao lado. Aí não. Luizito Suárez mordeu na Holanda, na Inglaterra e aqui no Brasil, onde pode tudo. Por isso, contando as outras punições, ficará 26 jogos fora. Tudo por causa de uma mania, uma tara, sei lá o que. Ele náo dá tapa na cara dos zagueiros, morde. Aí não pode.

EUA x ALEMANHA

Os compadres Joachim e Klinsmann entraram em campo de fizeram um primeiro tempo de dar sono. No intervalo, jogadores sentados no vestiário, se olhando e de olho no Joachim Loew. Aí ele deve ter pensado que o time dele era muito superior ao do compadre Klinsmann. E sentenciou. Vamos vencer, acabou a palhaçada. E a Alemanha entrou em campo e fez sua parte. Com um golaço de Muller, bola colocada, fora do goleiro. Uma vitória para acabar com a suspeita de maracutaia, de compadrada.A Alemanha venceu pelo magro 1 a 0. Passaram EUA e Alemanha.

PORTUGAL

Portugal venceu a Nigéria por 2 a 1, mas ficou de fora assim mesmo por que teria que golear. A seleção portuguesa vai pra Portugal, perdeu o lugar.E a Copa não viu jogar o maior do mundo. Cristiano não brilhou.



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.