Obrigado aos que acabaram com o Tiki-Taka

salários
Getty Images

É Guardiola, seu Barcelona já era, seu Bayern de Munique nunca mais será o mesmo. Que jeitinho chato de jogar que o senhor inventou. Deu certo para você? Deu, durou sete anos, fez seu sucesso, agora chegou ao fim. Talvez se os outros times não tivessem tentado te copiar, você poderia estar fazendo sucesso. Del Bosque copiou e teve seu 15 minutos de fama, mas agora já era. Fim do Tiki-Taka, agora vamos voltar a ver aquele futebol que você vai para cima invés de ficar tocando de lado. Obrigado Mourinho, Felipão, Louis Van Gaal e Jorge Sampaoli. Vocês acabaram com o Tiki-Taka.

Um título e uma eliminação na primeira fase, do céu ao inferno, esse foi o destino da seleção espanhola. Agora vamos ver o que será feito, como será essa reformulação. Eu sugiro para o novo técnico o De Gea do Manchester, Koke do Atlético de Madrid, Isco do Real Madrid e Thiago Alcântara, obviamente com um novo jeito de jogar. Depois que os times aprenderam a jogar contra a Espanha, não faz sentido continuar jogando desse jeito. Claro que não podemos tirar o mérito da Holanda e do Chile.

La Fúria eliminada na primeira fase. Não canso de repetir isso. Não foi só perder o título de campeã mundial, não é só cair na primeira fase, é se apequenar. A Espanha vai ter que reconstruir o time todo, poucos ficarão. Pior que isso é ter que escutar os chilenos falando que La Roja são eles, Valdivia e companhia “roubaram” o nome da seleção mais cara do mundo.

Um dos poucos jogadores que vai ficar na seleção, é o que eu mais tenho pena. Diego Costa, hahahaha. Desculpem, mas não consigo falar dele sem rir. Felipão garantiu que ele seria convocado e ele preferiu optar pela modinha espanhola do que pela tradição brasileira. Agora, vai ter que ser um dos sobreviventes em uma seleção que será construída do zero.

Se Diego escolhesse o Brasil, o que aconteceria? Ele estaria brigando pela camisa 9 com Fred, com chances de ser titular, enquanto Jô é um simples reserva, mas não é só por isso. Olhem a situação do craque “espanhol”. Ele é vaiado pelo estádio todo, por torcedores de seu pais, enquanto poderia estar sendo aplaudido.

Agora que Diego Costa não veio, só podemos, rir dele e agradecer ainda mais ao Mourinho e os outros técnicos que acabaram com o Tiki-Taka. Não estou sendo chato, muito menos secando o jogador, mas o Brasil tem muitas chances de ser campeão com Fred de titular.

O que posso dizer? Tchau Diego Costa. Ou melhor: adiós España.

Curta a pagina no Facebook:
https://www.facebook.com/lanceultimo
Twitter: @ultimo_lance



Sou estudante de comunicação social na PUC-RJ, tenho 20 anos e apaixonado por esportes. Em meus textos busco colocar a melhor informação possivel com muitos dados e as vezes opinião. O melhor do PVC e do Rica Perrone juntos em um só