Opinião: Flamengo precisa de Vagner Love para não cair no Brasileiro

Flamengo

O Flamengo vai passar os próximos 45 dias assombrado pelo fantasma do rebaixamento e, quando voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro, vai precisar de um velho conhecido para evitar o rebaixamento para a Série B: Vagner Love.

Escondido no futebol chinês, Love reúne todas as características necessárias para evitar que o rubro-negro carioca passe pela primeira vez pelo vexame que seus três maiores rivais já experimentaram.

O camisa 9 é ídolo da torcida, tem estrela de vencedor, é respeitado pelos adversários e, obviamente, marca gols. Love reúne tudo o que o torcedor flamenguista sonha, e o que a diretoria tentou buscar, sem sucesso, em Robinho, do Milan, e Montillo.

DESTAQUE
Beckham pode abandonar aposentadoria

O principal impedimento para Love retornar a uma das casas em que mais brilhou é o dinheiro. O salário que recebe no futebol chinês é incompatível com os padrões do clube carioca, que vive eterna crise financeira.

Chegou a hora de o presidente Eduardo Bandeira de Mello calçar as sandálias da humildade e, depois de convencer os chineses a liberar o atacante (de graça, é claro), mostrar a Vagner Love que ele é a única salvação do Flamengo.

Desta forma, quem sabe, o artilheiro do Amor não aceita retornar à Gávea para a sua mais dura missão. Nem que em dezembro ele peça o “divórcio” e siga novamente seu rumo para a Ásia para encher um pouquinho mais os seus já lotados bolsos de dinheiro.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.