Opinião: LeBron é um mix de Jordan com Magic Johnson

Lebron

Quando vejo o LeBron jogando hoje, e ao longo de sua carreira, ele me lembra dois grandes craques: Jordan e Magic. Uma mistura dos dois maiores jogadores da história da NBA.

Vejo esse craque completo. Uma mix de Jordan com Magic Johnson.

Destaques
Top 15: Gatas do basquete
Saiba como são os anéis dos vencedores da NBA desde 1980
Gatorade e Kobe ironizam câimbra de LeBron
Saiba quem são os ‘Pelés’ de cada esporte

Tem o tamanho do Magic, o estilo de colaborar para que seus companheiros joguem melhor, bom passador, forte, um jogador de time. Ao mesmo tempo, LeBron é um pontuador nato, um cara com o fisíco privilegiado, ao mesmo tempo que é enorme, ele é tão forte, que consegue voar como o Michael Jordan.

Calma. Ele não é tão bom passador, nem organizador de jogo como o Magic foi. Não tem a habilidade, e nem é um cestinha natural, tampouco um competidor com o ‘olho do tigre’ que Michael e Magic tinham. Kobe tem isso.

Porém ele consegue ter um pouco ou muito dos dois. Se Magic liderava e passava nota 10, LeBron é um oito, e se Jordan era 10 em tudo, ataque e defesa, pode-se dizer que LeBron é um oito e meio. Agora, juntando o oito do Magic, mais o oito e meio do Jordan, fazem do LeBron um jogador muito especial, e para muitos um dos melhores de todos os tempos.

Não estamos falando de títulos e anéis, mas sim de condições físicas e o trabalho que fez para desenvolver seu jogo em cima de seu porte físico. Se Kobe é quase uma cópia de Jordan, LeBron é um jogador único.

Gosto de dizer que se formos comparar hoje, LeBron seria o Cristiano Ronaldo. Um cyborg. Uma verdadeira máquina.

Na minha opinião, mesmo que LeBron ganhe mais títulos que Jordan, ele nunca vai ser ‘melhor’ que o MJ.

Tive o privilégio de assistir ao Jordan jogar, ele ver aquela combinação perfeita de técnica, espaço, físico, air, arremesso perfeito, ‘olho do tigre’, todas qualidades que fazem dele o maior de todos os tempos. O Pelé da NBA.

 

Reprodução: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.