Opinião: Marquinhos está forçando sua ida para o Barcelona

Marquinhos

O cara surgiu como um craque no Corinthians, foi vendido a preço de banana para a Roma e a preço de ouro para o PSG. O nome da fera é Marquinhos. Teve um começo de ano brilhante em Paris, fazendo gols barrou o Alex e assumiu a titularidade ao lado do Thiago Silva. Entrou em todas as listas da Europa de craques jovens e jovens promessas.

Chegou a seleção brasileira, fez gol lá e voltou diferente. Perdeu a posição para o Alex e não conseguiu se firmar mais na equipe. Campeão francês em 2013-14, esperava mais uma chance com o Felipão, que não aconteceu e ficou de fora da convocação para a Copa de 2014 no Brasil.

Destaques
Você sabe quem é o maior artilheiro brasileiro na Champions?
20 motivos para acreditar que chegou a hora de Kaká voltar ao São Paulo

Com a chegada do David Luiz em Paris, Marquinhos sabe que mesmo sendo uma grande promessa, vai perder espaço e dificilmente vai conseguir ser titular de novo. O PSG está apostando na zaga titular do Brasil para alçar voos mais altos e conseguir a tão sonhada Champions League.

Com proposta de várias equipes grandes da Europa, Marquinhos sonha com uma equipe em especial, o Barcelona, e sabe que a oportunidade esta aberta, uma vez que o Puyol se aposentou. O Barça já foi atrás do zagueiro brasileiro, mas na época ele vislumbrava com mais chances na equipe titular do Paris.

Recentemente elogiou a cidade e equipe da Catalunha: 

“Barcelona é uma grande cidade e o Barça um grande clube. Agora temos que esperar para ver o que diz o PSG. Sei que meu futebol vai crescer ainda mais.”

O Barcelona já garantiu o zagueiro/lateral francês Mathieu do Valencia, mas ainda conta com o jovem brasileiro. Rico, o PSG não vai querer abrir mão tão fácil de seu craque, vai caber a ele ‘bater o pé’ e buscar minutos, se realmente quer e acredita que pode evoluir como jogador.

Uma coisa esta certa. Marquinhos estará muito bem acompanhado. Seja em Paris ou em Barcelona, sua namorada Carol Cabrino é uma musa. Veja algumas fotos da Carol:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.