Opinião: O Carnaval da Copa é na Fonte Nova

Holanda 5×1 Espanha. Alemanha 4×0 Portugal. E nesta sexta-feira França 5×2 Suíça. Salvador teve muita sorte no sorteio e conseguiu ter algumas das melhores partidas da primeira fase da Copa, na Fonte Nova. Conhecida por ser a ‘Capital da Alegria’, a cidade do Carnaval tem se saído muito bem nesta Copa do Mundo.

Assistir a uma partida da Copa na Fonte Nova está sendo muito especial. Turistas, ‘gringos’, torcedores locais e muita mulher bonita. Tá parecendo um camarote de 50 mil pessoas. As músicas não param, quando tocadas no sistema de som do estádio, são cantados e dançadas por todos. Quando o jogo começa, o ‘povo’ não pára de cantar. Diferente de muitos, o baiano sabe torcer, e ama o futebol. O derbi Bahia x Vitória é mais motivo de brincadeira do que de briga.

Destaques
Espanha e Holanda reeditam final de 2010; veja fotos
Fotos: Torcedoras gatas embelezam Alemanha x Portugal

A rivalidade se uniu nesta Copa e apesar de usarem as camisas dos clubes, das seleções do jogo e claro, do Brasil, o que se vê é uma mistura de cores que me lembra os abadás espalhados pelas ruas e guetos do Carnaval.

O Fan Fest não poderia ser em um lugar melhor: Farol da Barra. Conhecida por ser um dos principais pontos do Carnaval, a Barra está recebendo os turistas e proporcionando uma inesquecível experiência a base de música, sol, mar e muito dendê.

450564218-594x400

Com jogos de mata-mata nas oitavas e quartas, a cidade vai viver essa energia até o final da Copa.

Quem teve a oportunidade de assistir ao baile da Holanda sobre a Espanha in loco, vai me entender. O baile se transformou em festa, e para a tristeza de Casillas e Iniesta, os holandeses se empolgaram com o ‘Olé’ e ao invés de brecar, aceleraram. Foi histórico. Virada com direito a gol de placa, velocidade, dribles e muita emoção.

A vibração da ‘Ola’ em todos os setores deixavam os torcedores espanhóis constrangidos, pois estavam tomando uma lavada no campo e se divertindo como nunca nas arquibancadas. Ficaram ‘tristes’ com a derrota, mas muito felizes de participarem de tal festa.

Eu saí de lá diferente. Saí da Fonte Nova misturado no meio dos holandeses e espanhóis bailando com elas, brincando com eles e claro sorrindo muito, como sempre, quando estou nesta maravilhosa cidade. Cidade de festa, do Carnaval e mais importante de tudo do futebol.

Germany v Portugal: Group G - 2014 FIFA World Cup Brazil

Reprodução: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.