Opinião: Porque Kaká está fazendo falta a seleção

kaká

Felipão assumiu a seleção e em dois anos mudou a cara e personalidade do time. Porém tem uma coisa que o Mano estava fazendo certo e Scolari errou: Kaká.

Kaká está fazendo falta a seleção. Tanto no time titular, quanto no banco. No escrete titular, poderia dar energia, experiência, personalidade, chutes de fora da área, movimentação. No banco poderia dar opção ao Felipão.

Destaques
Mercado da bola: Kaká jogará por empréstimo no São Paulo
20 motivos para acreditar que chegou a hora de Kaka voltar ao São Paulo
Por que Kaká merece ir para a Copa e Robinho não?

Quando as outras equipes olham a escalação do Brasil, com Luis Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Fred e Neymar, pensam: ‘o time é bom, mas fora o Neymar ninguém resolve lá. Vamos ‘anular’ o craque brasileiro, e o time já era.’

Kaká poderia dar esse desafogo pro craque brasileiro. Poderia também entrar no lugar do Fred, fazendo a esquerda e deixando o atacante do Barça livre como falso ‘9’.

Como campeão do mundo em 2002 e melhor jogador do mundo em 2007, Kaká tem o respeito e a bola para jogar em qualquer seleção do mundo. Querendo livrar seus jogadores da pressão de ter um Kaká no banco, e a torcida insatisfeita com o time , gritando seu nome, Felipão tomou tal decisão.

Porém assim como o Dunga em 2010, as opções não são tão boas, e nem em quantidade. Consequentemente não podemos mais ‘dispensar’ jogadores por uma razão ou outra. Não fazemos mais 4 seleções capazes de ganhar. Não podemos esnobar um campeão do mundo com o calibre, tarimba e respeito que tem o craque no futebol.

Kaká está fazendo falta pela experiência, falta de opções e claro futebol.

Você sabe quem é o maior artilheiro brasileiro na Champions? Veja o Top 10:

Reprodução: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.