Oscar se emociona na TV ao falar de câncer e brinca com Itaquerão

Oscar

Oscar Schmidt, ex-jogador e ídolo do basquete brasileiro esteve na edição do “Domingão do Faustão” desde domingo. Além de responder perguntas do público, o “Mão Santa” se emocionou ao falar sobre a batalha contra o câncer.

“É uma pancada grande. Você gostaria de ter câncer? Eu também não, mas vou superar quantas vezes precisar”, disse o ex-atleta ao ser perguntado sobre a doença.

“Você já pensou em entregar os pontos”, perguntou Faustão. “Nunca! Eu tive uma vida maravilhosa”, respondeu.

Sobre a Copa do Mundo, Oscar aproveitou para elogiar a receptividade do brasileiro com os turistas e brincou com a construção do estádio do Corinthians. “Eu estive na abertura no Itaquerão e está uma beleza… E sabe o que é melhor? O estádio saiu de graça. Ganhamos um estádio de graça. Você acha que vão pagar? Vão nada”, disse.

LEIA MAIS
Oscar Schmidt ter rejeitado a NBA foi essencial para o seu sucesso

Atualmente, aos 56 anos de idade, Oscar aproveita a experiência 32 anos de carreira, 20 pela seleção brasileira, cinco Olimpíadas, e convivência com o câncer para ministrar palestras de motivação.

Recentemente, em uma publicação em sua página oficial do Facebook, o “Mão Santa” negou a gravidade de sua doença. “Esclarecimento: Como está circulando a notícia, em sites do País todo, que meu estado de saúde é muito grave, e que estaria em coma em um hospital em São Paulo. Gostaria de esclarecer oficialmente, que estou bem e não é verdade, sou apenas mais um como todos os outros pelo mundo, que com muita força, que está lutando com muita garra para vencer este câncer. Pela graça de Deus, minha família e amigos e todos que torcem por mim no Brasil e fora”, postou.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.