Palmeiras enfrentará Fiorentina, em julho, no Pacaembu

Getty Images

O Palmeiras confirmou durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira que enfrentará a Fiorentina, no dia 30 de julho, no Pacaembu, pela Copa EuroAmericana.

O anúncio foi confirmado pelo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, em coletiva de imprensa que contou também com a presença do diretor de futebol, José Carlos Brunoro.

O Palmeiras enfrentará a Fiorentina numa quarta-feira, apenas três dias depois do clássico contra o Corinthians, marcado para o domingo (27), no Itaquerão, pela rodada 12 do Campeonato Brasileiro.

Além do Palmeiras e da Fiorentina, disputarão o torneio o Estudiantes (Argentina), o Atlético Nacional e o Junior Barranquilla (Colômbia), o América (México), o Universitario (Peru), o San Jose (Estados Unidos), o Atlético de Madri (Espanha) e o Monaco (França)

A Copa EuroAmericana será disputada pela segunda edição. Em 2013, não contou com a participação de clubes brasileiros. A competição é realizada em um formato diferente, pois não existe um time campeão, mas sim um continente: ou América ou Europa. No ano passado, os europeus foram campeões, porque ganharam seis partidas, contra apenas duas dos americanos.

O Palmeiras agora irá iniciar o período de treinos que irá até a Copa do Mundo durante a parada do Campeonato Brasileiro por causa do Mundial. O clube será treinado pelo técnico argentino Ricardo Gareca.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com