Palpites da Copa: quem vai ser o campeão?

Copa

#VaiterCopa, e está prestes a começar! A Copa se inicia nesta quinta-feira com o duelo entre Brasil e Croácia, no Itaquerão. Antes da Copa, é a hora de se fazer palpites. Quem vai ser o campeão? Os integrantes da redação do Torcedores.com deram os seus palpites. Confira abaixo:

LEIA MAIS:
Qual é o certo para a seleção: oba-oba de 2006 ou rigor de 2010?

futebol velhoEduardo Gonçalves
Palpite: Alemanha
Justificativa: A Alemanha será a campeã da Copa do Mundo no Brasil, e o motivo é simples: o time é formado pela base do Bayern de Munique. Tal receita foi adotada pela Espanha em 2010 (era formada com a base do Barcelona) e deu no que deu – título da Fúria.

fraja8Sylvio de Campos (fraja8)
Palpite: Argentina
Justificativa: Estes dias me perguntaram quem vai ganhar a Copa. Brasileiro e fanático, gostaria que fosse o Brasil. Mas refletindo e analisando, cheguei a conclusão que a Argentina irá ganhar a Copa do Mundo. E tenho dez razões para pensar assim. Apesar de jogarmos em casa, e termos Neymar e Felipão, não acredito que este time esteja pronto pra levar o título. Acho que este time vai estar maduro e pronto em 2018 na Rússia.

Matheus AdamiMatheus Adami
Palpite: Alemanha
Justificativa: A geração é boa, está entrosada (a maior parte do time jogou a Copa do Mundo de 2010, quando perdeu para a Espanha na semifinal) e possui gente promissora para quase todos os setores. Na frente, a equipe conta com Klose, que é velho mas tem estrela. O time joga bem, joga bonito e é favorito.

Flávio MoreiraFlávio Moreira
Palpite: Brasil
Justificativa: Apesar do clima de manifestação do lado de fora do estádio, já na Copa das Confederações o time percebeu que a torcida pode fazer a diferença. Dentro de campo, poucas vezes chegou em um Mundial com tantas certezas na formação tática. De certa forma, é um elenco entrosado e sabe marcar sem a bola. Com ela, explora bem o contra-ataque. Diferentemente do Brasil de Dunga, a seleção de Felipão também sabe explorar bem outras jogadas de ataque. Chegou a hora de ganhar em casa!

Renan PratesRenan Prates
Palpite: Brasil
Justificativa: A Copa das Confederações foi um bom termômetro de que, se o Brasil souber se aproveitar do fator casa, de ter uma torcida a favor e de fazer pressão nos adversários, vai ser campeão da Copa pela sexta vez. E eu acredito que é exatamente isso que vai acontecer, mesmo se Neymar não for o protagonista do time.

E você, concorda com os palpites? Vê Brasil e Alemanha como favoritos? Dê a sua opinião na caixinha de comentários abaixo!

Crédito da foto: Getty Images



Redação do Torcedores.com