Pasteur está preparado para disputa do Super 10 de rugby

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou quando será o início do Super 10, competição que reúne as principais equipes brasileiras da modalidade. O campeonato começará no próximo dia 19 de julho, com a participação de 10 times. A decisão do campeonato ocorrerá em novembro. Bicampeão brasileiro, o Pasteur Athlétique Club ficou com a segunda colocação da edição 2013 do Super 10. O time paulista aposta no entrosamento de seu elenco para conseguir ultrapassar o feito do ano passado.

O PAC manteve importantes peças em seu elenco, como os jogadores Lipe, Diegão, Maihara e o sul-africano Beukes. Além disso, os Galos estão em ritmo forte de treinamentos desde o começo do ano. Do início ao encerramento do primeiro semestre, a equipe acumulou importantes amistosos e, também, atuou no Campeonato Paulista, onde já está classificada para a segunda fase.

“O Campeonato Paulista é de fundamental importância para preparamos da melhor maneira a equipe para a disputa do Super 10. Mas também apostamos na manutenção de boa parte do elenco, além da aquisição de novas peças. Isso é fundamental para a disputa da competição nacional, pois se trata de um campeonato que requer plantel preparado tecnicamente e, principalmente, fisicamente para conquistar as vitórias e figurar na decisão”, explicou Plinio Nascimento, presidente do Pasteur.

No ano passado o PAC foi derrotado pelo SPAC na decisão por 22 a 18, sendo que a partida foi decidida em seus minutos finais. Para o manager da equipe adulta do Pasteur, Márcio Duailibi, o revés da temporada anterior serviu de comprovação da evolução e do trabalho positivo que o clube tem feito ao longo dos anos.

“Somos um clube de formação e não apenas de contratações. Temos uma base que fortalece, a cada ano, a equipe principal. E é claro que gostaríamos da conquista do Super 10 em 2013. Porém, ficamos com a quarta colocação em 2011, com a terceira em 2012 e, em 2013, conquistamos a segunda colocação. Portanto, comprovamos que nosso trabalho é eficiente e podemos conquistar pela terceira vez a competição nacional em 2014”, comentou Duailibi.

O Pasteur Athlétique Club fará a inscrição inicial de 55 jogadores no Super 10. Os Galos estreiam no campeonato diante do Desterro, em São Paulo, no próximo dia 19 de julho, ainda sem definição do horário e local. Além do PAC, o Super 10 contará com a participação do Desterro, do SPAC, do São José, do Bandeirantes, do Farrapos, do Curitiba, do Niterói, do Rio Branco e do Alecrim.



Jornalista apaixonado por esportes, atua na área da comunicação desde 2006. Em 2012, ingressei com afinco na mídia esportiva, por meio do trabalho como narrador para TV e rádio.