Pirlo, o mágico de Itália x Inglaterra na Copa

copa
Getty Images

Estou aqui sentado sem entender o que o Uruguai fez pra tomar a sapatada que tomou. No crupo da morte em que ainda que enfrentar Inglaterra e Itália penso que a derrota para a Costa Rica matou os hermanitos uruguaios na Copa. Não deu para entender porque penso que a nossa Costa Rica não é páreo para os ingleses e para os italianos e nem seria para os uruguaios. No futebol, a gente ainda não viu tudo.

Depois, ingleses e italianos fizeram um jogaço. Todo mundo sabe a esta hora que a Itália venceu com gols de Marchisio e Balotelli. Para os ingleses, marcou Sturridge.

O 2 a 1 dos italianos mostrou um cara que me encanta e me faz pensar que futebol é fácil de jogar. Com temperatura de 31 graus e que desce para 27, o cara fez dois lances de mágica.

No primeiro gol, deixou a bola passar enganando a defesa para o chute forte de Marchisio. E no segundo tempo, bateu uma falta. A bola foi para o canto em que o goleiro também foi. Mas pegou efeito e mudou de rumo. Goleiro caído, bola na trave. Uma pintura, mágico. Pirlo é tão inteligente que a gente o vê jogando e pensa que dá pra fazer igual. Não dá.

Amanhã vamos ver Messi.



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.