Pode cravar: Messi será o artilheiro da Copa

Messi
Getty images

Melhor jogador do mundo em quatro das últimas cinco temporadas, o argentino Lionel Messi só tem uma coisa na cabeça no últimos 12 meses. Ganhar a Copa do Mundo com a Argentina e ser o artilheiro da competição. Messi que junto aos companheiros do Barça ganhou mais títulos que qualquer jogador, sabe que esta devendo a nível de Copa do Mundo, e agora, no auge, no Brasil é a hora certa.

Com contusões, dúvidas e falta de foco, a temporada de 2013-14 para Messi foi bem abaixo do que estávamos acostumados nos últimos anos. Com a chegada do Neymar no Barça, Leo se sentiu a vontade pra tirar o pé do acelerador. A contusão que o deixou fora da semifinal contra o Bayern no ano passado voltou, e Messi foi obrigado a ‘descansar’, lembrando que o argentino odeia ser substituído e quer jogar todas as partidas. Só assim poderia conseguir os números de gols e assistências que teve, conseguiu superar o Pelé e Muller em gols oficiais em um mesmo ano com 91 em 2012.

Destaques
Messi e Neymar são protagonistas no jornal The New York Times
10 razões para acreditar que a Argentina vai ganhar a Copa
Top 10: Qual será o melhor ataque da Copa 2014?
Tudo normal, Messi vomita, faz gol e Argentina ganha; veja o gol

Leo já ganhou tudo com o Barça e todos os prêmios individuais, e tem uma meta pro resto da vida. Uma só. Ganhar uma Copa do Mundo com a Argentina. Fez um golaço em 2006 com 19 anos e viu Pekerman o deixar no banco na partida decisiva nas quartas. Resultado: eliminados contra a Alemanha nos penais. Em 2010, Maradona deu moral, ele jogou bem deu várias assistências, porém não conseguiu fazer gol tampouco levar os ‘hermanos’ ao título. Resultado: eliminados contra a Alemanha com direito a goleada nas quartas.

Moral da história, a Alemanha eliminou o Messi nas duas participações que ele teve até agora.

Ele sabe que para passar Maradona e se aproximar de Pelé, na opinião de alguns, ele precisa ganhar uma Copa. Ainda tem duas pra jogar, no mínimo. Esta na esquina aqui no Brasil e a próxima na Rússia em 2018, quando chegará com quase 31 anos.

 

Com uma chave teoricamente mais tranquila, Messi tem todas as chances de fazer muitos gols e se livrar da síndrome de 2010. Ele quer marcar em todas as partidas e fominha do jeito que é , se possível mais de um gol. Vamos torcer que não se machuque e consiga mostrar todo seu talento nos gramados brasileiros.

Seria uma honra assistir ao melhor Messi aqui no Brasil.

 

Fotos do craque Messi:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.