Por que Muller é a maior ameaça ao recorde de Ronaldo?

Getty Images

O futebol não se explica em números, mas eles nos ajudam a entender o que acontece dentro das quatro linhas. Ronaldo, por exemplo, foi muito mais jogador do que Klose será, embora seja o atacante alemão que tenha grandes chances de se tornar o maior artilheiro das Copas do Mundo. Mas eles ganharam outro concorrente: Thomas Muller

Foi com o objetivo de ser o maior artilheiro que Klose chegou a esse Mundial. Ronaldo, inclusive, já se viu tão preocupado com a ameaça que admitiu secá-lo durante o torneio. A torcida, ao menos na primeira partida, deu certo. Klose não entrou em campo durante o massacre da Alemanha sobre Portugal e nenhum dos quatro gols marcados saíram de seus pés ou cabeça.

No entanto, os três gols marcador por Muller na estreia da seleção alemã devem fazer o craque da Copa de 2002 mudar o alvo de suas preces. O jovem talento do Bayern de Munique, que tem apenas 24 anos e está na sua Segunda Copa, está a 7 gols de igualar o recorde Ronaldo, algo muito distante até mesmo de Klose, que se vê apenas 1 gol atrás do feito, mas tem números superiores aos do heroi do penta.

Com o hat-trick assinalado diante da seleção portuguesa, Muller chegou ao 8º gol em Copas do Mundo, com apenas 24 anos. Para alcançar esse número, o camisa 13 da Alemanha precisou disputar 7 partidas e dar 17 chutes no gol (média de acerto superior a 50%), isso em pouco mais de 500 minutos jogados.

Os números são impressionantes e tendem a encantar ainda mais quando se sabe que Ronaldo só chegou ao 8º gol com 25 anos de idade. Para tanto, ele precisou jogar 10 partidas e chutar 40 vezes em pouco mais de 900 minutos.

Estatisticamente, Muller está a frente de Ronado e pela matemática tem tudo para superá-lo, mas o futebol não se explica apenas pelos números e o atual artilheiro da Copa do Mundo precisa provar se tem calibre para se tornar o artilheiro das Copas do Mundo.

Crédito da foto: Getty Images