Previsões para a Copa: Brasil e Argentina na final

Reprodução/Facebook

Depois do sucesso que foram as previsões do Brasileirão, resolvi fazer as da Copa do Mundo. Faltando sete dias para começar a melhor competição de futebol do planeta, todos já tem uma ideia dos times favoritos. Muitos vão incluir Alemanha, Argentina, Itália, Inglaterra, França, Brasil, Uruguai e Espanha, enfim os campeões. Eu vou mais além. Para mim as favoritas são: Alemanha, Argentina, Brasil e Espanha.

Argentina – Já fiz uma postagem no meu blog criticando a seleção, mas agora digo que ela vai longe. A Argentina tem do meio para frente o melhor time, mas sua defesa é muito fraca. Sua classificação para as oitavas é garantida, não por estar num grupo fácil, mas sim por sua seleção ser forte. Os hermanos vão com facilidade até as semifinais, e poderão ter dificuldades quando enfrentarem uma das favoritas.

Alemanha – A Alemanha Desde 2002 vem entre os quatro melhores. Em 2010, revelou grandes jogadores que hoje formam a base da seleção alemã. Com um grande elenco e bem entrosada, pode conseguir o tetra aqui no Brasil. O grande problema para os tri campeões são os jogadores que estão voltando de lesão.

Espanha – A atual campeã tem um grande time, uma seleção completa, um ataque muito bom e uma defesa muito boa, além de um bom banco. A Espanha tem chances de conquistar o bi aqui no Brasil. Um dos problemas da seleção da Furia é a lesão de Diego Costa. Além disso, seus jogadores estão com uma idade mais avançada.

Brasil – Seleção com mais títulos, joga em casa e campeã da Copa das Confederações. Só por isso não teria como não deixar entre os favoritos. O Brasil tem a melhor defesa do mundo, um ataque muito bom, não tem nenhum jogador machucado e tem totais condições de conquistar o hexa em casa. O medo da seleção é de um novo Maracanazo.

Minha final: Brasil X Argentina

Melhor ataque contra melhor defesa, Messi contra Neymar, os melhores sulamericanos em campo, Brasil X Argentina, a final dos sonhos de todos. Agora: quem será o campeão? Se for contar o elenco e força da torcida diria o Brasil, mas ai estaríamos falando de vôlei. Futebol é outra coisa, não basta ter torcida e o melhor time. No futebol tem que ter raça, e nisso os hermanos tem mais. Por ser final, diria que vale tudo. Não basta habilidade. Tem que ter a malandragem, e isso eles também tem mais. Imaginem um novo Maracanazo com gol de mão? Mas se não for na malandragem, que seja na bola. O Brasil tem um elenco melhor, mas não pode dormir na frente de Messi, Aguerro e Dí Maria.

Curta a pagina no Facebook:
https://www.facebook.com/lanceultimo
Twitter: @ultimo_lance



Sou estudante de comunicação social na PUC-RJ, tenho 20 anos e apaixonado por esportes. Em meus textos busco colocar a melhor informação possivel com muitos dados e as vezes opinião. O melhor do PVC e do Rica Perrone juntos em um só