Qual dos craques realmente veio à Copa?

Fim da fase de grupos, 16 classificados para o sensacional mata-mata. O mesmo número de países fora da elite do futebol mundial. Craques de todas as nacionalidades cercados de expectativa. Alguns já mostraram porque. Outros, tiveram algumas chances. E o restante deles, realmente veio ao Brasil?

NEYMAR (BRASIL) – VEIO. FICA, TEM BOLO.

seleção
Getty Images

Craque da Copa na visão deste que vos fala, Neymar Jr. Mostrou que veio porque precisava vir. Com as costas doendo de levar o Brasil nas costas, a torcida espera que ele fique mais porque vamos precisar.

SAMUEL ETO’O (CAMARÕES) – NÃO VEIO E NEM TINHA COMO VIR

Mexico v Cameroon: Group A - 2014 FIFA World Cup Brazil

Com seus 30 e poucos ou muitos anos, Eto’o já não está na melhor fase. E com esse time de Camarões, fica mais difícil ainda vir. Ficou longe do Brasil.

ANDRES INIESTA (ESPANHA) – NÃO VEIO

Espanha
Getty Images

Vá lá que Iniesta provavelmente foi o menos pior da Espanha mas para um craque da campeã mundial, foi pouco. Mais que o time, menos do que podia.

DIEGO COSTA (ESPANHA?) – NÃO VEIO E NÃO DEIXOU OS AMIGOS VIREM

Espanha
Getty Images

Com banca de um dos artilheiros da Europa, muitos diziam que seria titular fácil da seleção brasileira. Mas vai precisar de mais placenta. Muito mal, não só não ajudou sua nova seleção a não decepcionar no torneio ao passar em branco como, para muitos, atrapalhou a forma de jogar da equipe.

ARJEN ROBBEN (HOLANDA) – VEIO E DISSE A QUE VEIO

seleção
Getty Images

Um dos craques do Mundial, Robben mostra que de fato reencontrou o bom futebol. Provavelmente em sua melhor fase, é um dos pilares da Holanda, que surpreendeu e aparece como uma das favoritas ao título.

ROBIN VAN PERSIE (HOLANDA) – VEIO E VEIO MUITO

Salários
Getty Images

Só pelo aquele golaço da estreia, já veio. Um dos artilheiros da laranja e responsável junto com Robben pela força da seleção, Van Persie veio, ficou e promete ficar mais.

ARTURO VIDAL (CHILE) – PARECE QUE AINDA ESTÁ AÍ

Chile Press Conference - 2014 FIFA World Cup Brazil

Vidal ainda está longe da melhor forma e não é o principal jogador do time chileno. Mas a seleção conseguiu uma boa classificação e Vidal tem ao menos mais uma chance de mostrar se veio ao Brasil.

DIDIER DROGBA (COSTA DO MARFIM) – VISITA DE MÉDICO

Getty Images
Getty Images

Outro coroa africano como Eto’o, ainda conseguiu ser no primeiro jogo ser peça vital para a seleção africana virar o placar, mesmo sem marcar gols. Mas foi só isso.

JAMES RODRIGUEZ (COLOMBIA) – VEIO MUITO BEM

seleção
Getty Images

Craque da seleção mais legal até o momento. O camisa 10 tá levando muito bem os colombianos a fase final. Se não amarelar contra o Uruguai, tem totais chances de levar a equipe longe. Mesmo sem Falcão.

LUIS SUAREZ (URUGUAI) – VEIO, TODO MUNDO VIU E VOLTOU RÁPIDO

suárez

Um jogo foi o suficiente pra mostrar que Luizito veio ao Mundial. Atuação decisiva contra a Inglaterra, que ajudou o Uruguai a se classificar para as finais. De resto, só a tradicional mordida, que lhe rendeu uma suspensão pesada, ficando fora da Copa.

MARIO BALOTELLI (ITÁLIA) – ATÉ VEIO MAS ERA ELE MESMO?

Getty Images
Getty Images

Super Mario não passou em branco, fazendo o gol da vitória na estreia contra a Inglaterra. Mas foi só. E o mais surpreendente: não fez nada que lembrasse que era ele. Será que era o Balotelli mesmo ?

WAYNE ROONEY (INGLATERRA) – VEIO, ATÉ QUE ENFIM!

Getty Images
Getty Images

Rooney não está no auge de sua forma técnica mas ainda sim, foi um jogador importante para a seleção inglesa, que mais uma vez, decepcionou. E o principal: marcou seu primeiro gol em Copas do mundo. Até que enfim hein!

KARIM BENZEMA (FRANÇA) – TÁ AÍ ATÉ AGORA NOS ASSUSTANDO

Switzerland v France: Group E - 2014 FIFA World Cup Brazil

Artilheiro da França, Benzema é certeza de perigo nas áreas adversárias. Em boa fase, preocupa quem pegar sua seleção pela frente. Ou seja, o Brasil que abra o olho com o carrasco caso venham a se enfrentar (bate na madeira).

LIONEL MESSI (ARGENTINA) – VEIO MUITO, TÁ AÍ ATÉ AGORA E PARECE QUE FICA

seleção
Getty Images

Messi não tem feito suas melhores exibições. O time da Argentina tem deixado a desejar. O craque parece não jogar na seleção o que sabe jogar no Barcelona. Resultado: 3 jogos e 4 gols, todos decisivos. É um ET ou não é o tal de Messi ?

MARIO GOTZE (ALEMANHA) – DIZEM QUE VEIO E QUE TÁ POR AÍ

Germany v Ghana: Group G - 2014 FIFA World Cup Brazil

A Alemanha passa longe de ser aquela sensação que parecia ser quando goleou Portugal. E Gotze, que surgia como o grande craque do time após a perda de Reus marcou um golzinho e só. Ainada luta por uma vaga no time titular. Vamos ver se aparece.

CRISTIANO RONALDO (PORTUGAL) – DEMOROU A CHEGAR E JÁ FOI EMBORA

Getty Images
Getty Images

Cristiano está longe de sua forma física ideal, o que prejudica muito seu futebol. Com uma seleção fraca como a de Portugal, precisou que CR7 tivesse um lampejo no minuto final do segundo jogo pra colocar a seleção com esperanças. Esperanças que foram embora depois que ele, no último jogo, fez o gol que deu a vitória mas que de nada adiantou.

EDEN HAZARD (BÉLGICA) – DIZEM QUE VEIO E TAMBÉM ESTAR POR AI

hazard2

Hazard e seus companheiros de seleção, leia-se Ótima Geração Belga, ainda não mostraram o futebol que se esperava. Avançaram, inclusive com Eden decisivo na segunda vitória, fazendo a jogada e dando assistência pro gol. Mas espera-se mais.

Por Caio Bellandi, orginalmente no blog http://www.lanceactivo.com.br/resenhadosfocas



Carioca, bacharel em Direito e bacharelando em Jornalismo pela FACHA. Não escolheu o jornalismo mas foi escolhido por ele. Sonho profissional: casar com a editoria de esporte e ser amante das páginas de política. Resumidamente, um cronista do cotidiano, comentarista do dia-a-dia e palpiteiro da rotina.