Ribery está fora da Copa

Getty Images

O atacante da França, Franck Ribery, está fora da Copa. O anúncio foi feito pela comissão técnica da seleção francesa. O jogador do Bayern de Munique sofre com dores nas costas.

Além de Ribery, Grenier foi cortado, também por motivos de lesão. Schneiderlin e Cabella foram convocados para os respectivos lugares dos lesionados.

“Ribery teve que parar de atuar no treino desta manhã, devido à dor severa que ele sentia. Houve agravamento da situação”, explicou o técnico Didier Deschamps aos jornalistas.

“Nesta sexta-feira, Ribery mostrou uma dor aguda no treinamento de corrida que o obrigou a parar a sessão. Ele foi ao hospital no início da tarde, que confirmou o súbito agravamento da sua condição e levou a equipe médica a concluir a sua incapacidade sustentável para treinar e jogar”, explicou a Federação Francesa em um comunicado oficial sobre o caso.

Ribery sempre foi motivo de preocupação da comissão técnica francesa. O atacante não participou dos dois últimos amistosos do time (vitória contra a Noruega por 4 a 0 e empate contra o Paraguai por 1 a 1). Ele era esperado para entrar em campo no amistoso contra a Jamaica, mas voltou a sentir dores mais fortes e teve que ser cortado.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com