Rooney marca na Copa e Galvão comemora: “acabou a maldição”

Getty Images

O inglês Wayne Rooney, enfim, marcou o seu primeiro gol em uma Copa, após nove jogos sem balançar as redes. O fato foi comemorado por Galvão Bueno na transmissão da TV Globo: “acabou a maldição”, celebrou o narrador.

Com o gol marcado contra o Uruguai, Rooney se igualou a Michael Owen no número de gols marcados com a camisa da Inglaterra na história – ambos tem 40 gols.

LEIA MAIS:
Loco Abreu rebate críticos do Uruguai: “tem que ficar calado”
Suarez vai de quase fora da Copa a decisivo para o Uruguai
Álvaro Pereira leva joelhada, perde sentidos, mas se recusa a sair

Craque do Manchester United, Rooney acabou com a série de 760 minutos sem marcar um gol em uma Copa do Mundo ao completar para o gol bom cruzamento de Johnson. Mas o camisa 10 da Inglaterra acabou com um jejum pessoal justamente no dia em que seu time quase ficou fora matematicamente das oitavas de final.

Com dois jogos disputados, a Inglaterra não tem nenhum ponto conquistado, pois havia perdido para a Itália na primeira rodada por 2 a 1. Os uruguaios estão com três pontos. Itália e Costa Rica, que possuem três pontos cada, se enfrentam pelo fim da segunda rodada do grupo D nesta sexta-feira.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com