Copa: Sandro Meira Ricci estreia com pênalti polêmico e uso do chip

Getty Images

O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci fez a sua estreia na Copa. E começou apitando um pênalti polêmico em França x Honduras. Além disso, teve que recorrer ao uso do chip na bola para validar um gol com a tecnologia pela primeira vez na história da Copa.

O lance polêmico aconteceu no primeiro tempo, quando o hondurenho Wilson Palacios fez uma carga no francês Paul Pogba. Palacios, que já tinha o amarelo, recebeu o segundo e foi expulso de campo. Na cobrança, Benzema fez o primeiro gol da França na Copa.

Alguns internautas chegaram até a relembrar no Twitter o pênalti apitado por Ricci do zagueiro Gil, na época jogador do Cruzeiro, no atacante Ronaldo, do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2010, que decretou a vitória do Timão no final da partida.

No segundo tempo, a vida de Sandro Meira Ricci, único árbitro brasileiro nesta Copa, continuou complicada. Benzema recebeu lançamento e bateu de primeira. A bola bateu na trave, no goleiro e entrou. Mas o juiz só conseguiu validar o gol após o uso do sistema de tecnologia da Fifa, que mostrou com o chip que a bola atravessou a linha do gol. Foi a primeira vez que um fato desse aconteceu na história da Copa.

Confira as fotos da partida entre França e Honduras:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com