Seleção brasileira comete os mesmos erros de 2006?

seleção

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas se depender da seleção brasileira talvez caia sim. Não tem como não notar as semelhanças entre a preparação desta copa com a de 2006 em que o Brasil teve um desempenho pífio e fora eliminada pela França nas quartas-de-final.

Não entendo se o que vejo é um treino ou um “Big Brother” do time dirigido por Felipão. O que é pior, é que nenhum jogador será eliminado, mas sim uma seleção inteira se o planejamento der errado. Os estádios estão prontos (ou quase isso) a grama está verdinha, a bola escolhida e os convidados para a festa chegando. Será que o anfitrião vai passar vexame?

Copa: Veja o número das camisas dos jogadores da seleção brasileira

Por favor, Felipão, vamos ter mais consciência, vamos ter mais profissionalismo. Desde que a seleção se apresentou não se viu nada além de shows baratos de exibicionismo. Nossa seleção está estigmatizada por aquela derrota de 1950. Temos por dever, chegar até a decisão.

Espero que o Marcelo não se torne o “novo” Roberto Carlos e ajeite as meias na hora errada ou tão pouco Fred sendo o novo Ronaldo que tomou um balãozinho de Zidane. Eu e o Brasil inteiro esperamos que seja aquela seleção que venceu e humilhou a seleção “tic-tac” em um Maracanã lotado.

Queremos ver um Brasil que jogue sério e que não ache que vai vencer a copa só porque venceu ou vencerá esses dois amistosos meia-bomba contra Panamá e Servia. Não podemos, não podemos, não temos o direito de errar!

 

Não podemos sob hipótese alguma cometer os mesmos erros de 2006, temos que mostrar que mesmo com uma seleção badalada, podemos ter humildade e jogar com seriedade. Não podemos achar que vamos vencer essa copa só porque somos o Brasil e somos penta campeões. “Não podemos ser presunçosos e sim conscientes de que temos uma missão a cumprir e como diria o “Capitão Nascimento”: – Missão dada é missão cumprida”.

Temos de mostrar como o futebol que encantou o mundo em um passado não tão distante, está pronto para ser coroado com a glória máxima do esporte bretão.

Gostou do texto? Comente a baixo e vamos debater o tema!

Forte abraço!

Bruno Godinho

Fotos: Getty Images



Olá apaixonados por futebol! Sou Bruno Godinho, sou colunista e apaixonado por futebol arte. Amo o que faço e quero compartilhar com todos vocês, minha opinião e visão sobre futebol e sobre a esfera esportiva!