Seleção brasileira terá jogo duro contra Croácia

seleção

A seleção brasileira terá um jogo duro diante da Croácia na quinta. A partida contra a Sérvia mostrou o quanto o Brasil tem dificuldade de manter o padrão de jogo do ano passado. Era visível que contra um adversário mais fechado, a seleção tivesse mais dificuldade de tocar a bola e até mesmo trocar passes.

Vi uma seleção irreconhecível, claro que eu não esperava que a seleção jogasse contra a Croácia como jogou contra o Panamá, mas o baixíssimo rendimento em campo me assustou, uma vez que os Sérvios jogam de maneira parecida com a dos Croatas. Oscar e Neymar foram os piores em campo contra a seleção Sérvia, não conseguiram fazer uma jogada de efeito, mas evidentemente, o time tirou o pé visando se resguardar de uma possível lesão que pudesse causar um corte.

Mas digo e repito, se o Brasil jogar contra a Croácia como jogou contra a Sérvia, sairá derrotado no Itaquerão. Os croatas tem um padrão tático definido com uma marcação compacta que povoa o meio-campo. O amistoso entre Croácia e Austrália mostrou um pouco da cara da Croácia para a copa.

O time Croata dos brasileiros naturalizados Croatas Sammir e Eduardo da Silva, seguraram bem os ataques dos australianos e souberam bem explorar os contragolpes o jogo todo com um ataque em bloco.

No time Croata, todos marcam e todos defendem, ainda mais de acordo com a característica de jogo de povoamento no meio de campo. O Brasil pode surpreender com a troca de passes mais veloz e com a movimentação, Willian que vem entrando bem no time poderia ser uma peça chave nesse quebra-cabeça da seleção brasileira.

Contudo, se o Brasil pressionar a Croácia do começo ao fim e não ceder espaços para contragolpes, a seleção brasileira pode vencer por um placar mais apertado no máximo 2 a 0 no meu palpite estaria de bom tamanho.

Vamos ver e torcer para que a seleção esteja em um dia inspirado!

Forte abraço!

Bruno Godinho

Curtiu a matéria? Faça comentários sobre a matéria e vamos debater o tema!

 



Olá apaixonados por futebol! Sou Bruno Godinho, sou colunista e apaixonado por futebol arte. Amo o que faço e quero compartilhar com todos vocês, minha opinião e visão sobre futebol e sobre a esfera esportiva!