Simulamos a Copa no videogame e o resultado não é animador para o Brasil

copa
Reprodução/Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Nós aqui do Torcedores.com somos muito fãs de videogame e resolvemos ver o que aconteceria em uma simulação do Mundial no Brasil no jogo Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, da Electronic Arts.

Pra isso, escolhemos a versão de PlayStation 3, no modo mais difícil, e não interferimos em nada. Tomando o Brasil como nossa seleção, deixamos a inteligência artificial decidir e, sem habilidade do gamer, conferimos o talento de cada time fazer a diferença.

DESTAQUE: seleção tenta fazer as pazes com São Paulo antes da Copa

O caminho da seleção brasileira foi conturbado e o resultado não é muito animador para os torcedores. É claro que é uma brincadeira para especularmos e não tem nenhum embasamento para o futebol de verdade. A simulação não leva em consideração possíveis contusões e outros fatores da vida real. Fase por fase, veja como foi a campanha:

Fase de Grupos:

O medo da estreia foi espantado, porém com uma vitória não tão convincente. Com o 2 a 1 na Croácia, na abertura da Copa do Mundo, a seleção brasileira seguiu para mais uma magra vitória por 1 a 0 diante no México. No último jogo, com a classificação na mão, o Brasil ainda se permitiu tropeçar diante da seleção de Camarões. Mesmo assim, nos classificamos em primeiros e os mexicanos passaram em segundo no grupo.

grupoA

Nos outros grupos, se classificaram:

– Grupo B: Espanha e Chile
– Grupo C: Colômbia e Costa do Marfim
– Grupo D: Itália e Uruguai
– Grupo E: França e Suíça
– Grupo F: Argentina e Nigéria
– Grupo G: Alemanha e Estados Unidos
– Grupo H: Rússia e Bélgica

Oitavas de final:

Com a classificação em primeiro no Grupo A, a seleção brasileira conseguiu escapar da Espanha, também primeira no Grupo B. Com isso, pegamos o Chile em Belo Horizonte e passamos para a próxima fase com o placar de 2 a 1 para a seleção canarinho.

Nos outros confrontos, os placares foram:

Colômbia 0 x 2 Uruguai
Espanha 2 x 0 México
Itália 3 x 1 Costa do Marfim
França 2 x 0 Nigéria
Alemanha 3 x 0 Bélgica
Argentina 3 x 0 Suíça
Rússia 2 x 1 Estados Unidos

Quartas de final:

Como na semifinal da Copa das Confederações de 2013, mais uma vez o Uruguai estava no caminho do Brasil. Desta vez em Fortaleza, a seleção brasileira conseguiu uma fácil vitória por 2 a 0.

Nos outros confrontos, os placares foram:

França 2 x 0 Alemanha
Espanha 2 x 1 Itália
Argentina 0 x 1 Rússia

Semifinal:

O fantasma francês 1998 e 2006 não teve vez na semifinal da Copa 2014. Nesta oportunidade, a seleção brasileira despachou os franceses com uma bela vitória por 2 a 0. No outro confronto, a Espanha bateu a Rússia por 3 a 0 e também se classificou para a final.

Final:

Brasil e Espanha reeditaram a final da Copa das Confederações de 2013. Mais uma vez no Rio de Janeiro, em pleno Maracanã, pegamos os espanhóis na decisão. Porém, como 1950, a seleção brasileira não conseguiu o título em casa, deixando a taça escapar em um placar de 2 a 0 para a Fúria.

Para completar, Juan Mata terminou a Copa como artilheiro e melhor jogador. Casillas levou o prêmio de melhor goleiro, completando a campanha perfeita espanhola. Com quatro gols no Mundial, Neymar foi o destaque brasileiro e vice-artilheiro.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.