Sonnen admite que tomava remédios para tentar ser pai

sonnen
Divulgação

O lutador norte-americano Chael Sonnen falou sobre a sua saída do card do UFC 175 após ser pego em um exame antidoping surpresa pela Comissão Atlética de Nevada. Ele disse que vai recorrer do caso e admitiu que usava remédios para melhorar a sua fertilidade, e assim ajudar na tentativa de se tornar pai.

LEIA MAIS:
Sonnen cai em teste surpresa e está fora do UFC 175
Opinião: Sonnen deveria ser presidente do UFC um dia

“Quando você precisa parar com o tratamento e tem uma necessidade física, você deve passar por um período de transição. Os remédios também servem como drogas de fertilidade, e eu estava tendo problemas para ser fértil. É um assunto muito complicado de se falar, coisa que eu não gostaria de comentar, pois pode ser muito embaraçoso. Primeiro, usei as substâncias porque estava em fase de transição; segundo, são medicamentos que ajudam na fertilização”, explicou, em entrevista para a Fox Sports, cujas declarações foram reproduzidas pelo site oficial do UFC.

Na mesma entrevista, Sonnen defendeu a sua postura transparente e disse que não dá para comparar o seu caso com o de Wanderlei Silva, pois o brasileiro saiu do UFC 175 porque fugiu do antidoping surpresa, enquanto ele tem ido a público esclarecer todo o caso. O norte-americano reclamou ainda dos procedimentos adotados pela Comissão Atlética de Nevada.

“Eles nunca nos dizem as regras até nos avisarem que as estamos violando. Eu deveria estar de acordo com todas as regras, mas não é o que acontece. Elas são muito difíceis de seguir quando estão sempre em movimento e não são iguais para todos”.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com