Sonnen cai em teste surpresa e está fora do UFC 175

sonnen
Divulgação

O norte-americano Chael Sonnen caiu em um teste antidoping surpresa e está fora do UFC 175. A informação é do site da ESPN norte-americana, que falou com o responsável pela Comissão Atlética de Nevada, Francisco Aguilar.

“Os oficiais do UFC viram irregularidades no teste surpresa”, esclareceu o UFC para o site norte-americano. “Chael deverá recorrer da decisão ainda hoje”.

LEIA MAIS:
Opinião: Sonnen deveria ser presidente do UFC um dia
Opinião: UFC tem que demitir Wanderlei Silva

Chael Sonnen lutaria contra Wanderlei Silva, mas o brasileiro foi retirado do card ao fugir do teste antidoping, como chegou a explicar o presidente do UFC, Dana White.

“Nós fizemos a conferência de imprensa para o UFC 175 e foi um grande sucesso. Foi provavelmente a maior coletiva de imprensa que já fiz parte. Foi ótimo, muito interessante. Então quando tudo terminou, dois caras da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) foram fazer nele o teste antidoping. Eles foram até a academia do Wanderlei, ele fugiu pela portas dos fundos com seu carro e saiu”, falou em entrevista para a revista Fighter’s Only.

O escolhido para substituir Wanderlei Silva foi outro brasileiro, Vitor Belfort, que também chegou a ficar com a presença em risco após a revelação de que ele caiu no antidoping surpresa em fevereiro. Belfort precisa da autorização da Comissão de Nevada para ter a sua presença garantida no UFC 175.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com