SP não terá feriado no próximo jogo do Brasil na Copa

feriado

*Atualizado às 16h40

Após o congestionamento de mais de 300 quilômetros que parou a cidade de São Paulo na última terça-feira, antes do jogo do Brasil x México, o prefeito Fernando Haddad encaminhou um pedido para decretar feriado na próxima segunda-feira.

O proposta, porém, foi rejeitado pela Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta quarta-feira. A ideia levava em conta que, no mesmo dia, Holanda e Chile jogam no Itaquerão, na zona leste da cidade. Na mesma data, às 17h, o Brasil pega a seleção de Camarões em Brasília, e a dispensa de trabalhadores horas antes da partida pode provocar novo caos em São Paulo.

DESTAQUE
Veja quem já está no time dos machucados da Copa

Além dos jogos da Copa do Mundo, o trânsito pode ser prejudicado pela volta do feriado prolongado de Corpus Christi, que terá início na próxima quinta-feira.

A prefeitura de São Paulo já havia tentado obter permissão para declarar feriado nos dias em que partidas fossem realizadas na capital, mas foi impedida por votos dos vereadores de São Paulo.

VEJA TAMBÉM AS GATAS DA COPA:



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.